O Nemluvio da Galderma já está aprovado para dermatite atópica e prurigo nodular nos EUA. Crédito da imagem: Shutterstock / JHVEPhoto.
O Nemluvio, que também foi aprovado para prurigo nodular, torna-se o primeiro biológico aprovado pela Galderma em seu arsenal dermatológico.
AGalderma obteve a aprovação da Comissão Europeia (CE) para a injeção subcutânea de Nemluvio (nemolizumabe) para o tratamento da dermatite atópica (DA), tornando-se a mais recente empresa farmacêutica a entrar no lucrativo mercado para a doença de pele.
O Nemluvio é indicado em doentes com idade igual ou superior a 12 anos com DA moderada a grave – também conhecida como eczema – e elegíveis para terapêutica sistémica. A farmacêutica suíça também anunciou que o medicamento também foi aprovado para prurigo nodular, outro tipo de doença crônica da pele.
As ações da Galderma subiram 0,5% na abertura do mercado na bolsa de valores suíça após o anúncio. A empresa tem um valor de mercado de SFr27 bilhões (US$ 30 bilhões), tendo aberto o capital em março de 2024 em uma das maiores ofertas públicas iniciais (IPOs) desde 2022.
O Nemluvio já está aprovado nos EUA, ganhando luz verde da Food and Drug Administration (FDA) dos EUA em agosto de 2024 e dezembro de 2024, respectivamente, para prurigo nodular e DA. A Galderma disse que a injeção também está sob revisão regulatória no Canadá, Brasil e Coreia do Sul.
A CE baseou a sua decisão nos resultados dos programas de ensaios clínicos de Fase III ARCADIA e OLYMPIA em doentes com DA e prurigo nodular, respetivamente. Dois ensaios ARCADIA demonstraram melhorias significativas na depuração da pele após quatro meses de tratamento com Nemluvio em combinação com corticosteróides tópicos de fundo. Enquanto isso, dois ensaios do programa OLYMPIA mostraram que a terapia da Galderma foi eficaz na redução da coceira e das lesões cutâneas.
O CEO da Galderma, Flemming Ørnskov, disse: "Como o primeiro tratamento biológico em nosso portfólio de dermatologia terapêutica, o Nemluvio mostra nosso compromisso com o avanço da dermatologia, expandindo-se para novas áreas de necessidade".
Fonte: Pharmaceutical Technology
Comentários