GE Healthcare: Uma empresa voltada para ciências da vida

9849582854?profile=originalgettyimages-473532862.jpg

A GE Healthcare Life Sciences fornece tecnologia para a produção de medicamentos biotecnológicos (Foto: Getty Images)

O segmento de life sciences, ou ciências da vida, é responsável por avanços tecnológicos que afetam a vida de milhares de pessoas pelo mundo. Dentro desse mercado, a GE Healthcare Life Sciences oferece soluções para o desenvolvimento de novas drogas, terapias e pesquisa científica.

“O conceito de Life Sciences é muito amplo. Ele envolve o estudo de organismos vivos como plantas, animais e seres humanos. Dentro disso, nos concentramos principalmente em biotecnologia, onde atuamos na produção biofarmacêutica, terapia celular e pesquisa acadêmica, com destaque para biologia molecular e celular”, diz Gyvair Molinari, diretor da unidade de negócios da GE Healthcare Life Sciences na América Latina.

Apesar dos processos avançados, life sciences já está presente na vida das pessoas há muito tempo. Um exemplo disso, cita Molinari, é a insulina, um dos medicamentos mais tradicionais que pode ser produzido a partir de engenharia genética com uso de organismos vivos. “A indústria utiliza um microrganismo modificado que produz a insulina; posteriormente a mesma é purificada e finalizada para uso do paciente. Diferente da produção farmacêutica tradicional de síntese, na indústria biofarmacêutica quem faz isso é o microrganismo”, contextualiza.

Dentro do segmento biofarmacêutico, a GE Healthcare Life Sciences fornece tecnologia para a produção de medicamentos biotecnológicos como vacinas humanas e veterinárias, hormônios, anticorpos monoclonais para tratamento de câncer, dentre outros. 

“Temos um portfólio completo para toda a área de produção biofarmacêutica. E somos líderes globais no processo de downstream, parte que envolve as etapas de purificação dos produtos gerados a partir de microrganismos”, salienta o executivo, ressaltando que a tecnologia de downstream da GE Healthcare é utilizada em mais de 90% dos produtos biológicos registrados no FDA (Food and Drug Administration, órgão do governo dos EUA que controla os medicamentos e alimentos).

Outra área de atuação da empresa, a terapia celular, é voltada ao tratamento de pacientes com doenças graves, como por exemplo, leucemia. Nestes casos, a terapia celular explora a capacidade das células do sistema imunológico de reconhecer e atacar as células tumorais. “A partir do sangue do paciente, as células de defesa são separadas, modificadas geneticamente e expandidas, para depois serem novamente infundidas no paciente. Dessa maneira, as células modificadas são capazes de reconhecer e combater as células doentes”, explica o diretor da GE Healthcare Life Sciences.

Esse tipo de procedimento, já reconhecido e aprovado nos EUA, Europa e alguns países da Ásia, tem ganhado espaço no Brasil, com cada vez mais centros de pesquisa buscando maneiras de executar terapias complexas como a citada. “Dentro desse contexto, a GE Healthcare possui papel fundamental no desenvolvimento dessas terapias e está preparada com tecnologia de ponta, além de especialistas da área para atender as necessidades dos clientes da América Latina.”, aponta Molinari.

Destacam-se aqui soluções capazes de executar todo o processo de separação, modificação e expansão celular, de maneira segura e eficaz, sempre com um suporte técnico e de aplicação de alto nível.

Com sede no Brasil, a divisão de Life Sciences da GE Healthcare está estruturada para atender os clientes de toda a América Latina.

9849582290?profile=original

As áreas de atuação da GE Healthcare Life Sciences no Brasil (Foto: G.Lab)

Fonte: Época Negócios

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob