13709808665?profile=RESIZE_710x

 

A Genentech, do Grupo Roche e a Alnylam anunciaram a decisão de iniciar um estudo de resultados cardiovasculares de Fase III (CVOT) para avaliar a capacidade do zilebesiran, uma terapêutica de RNAi, na redução do risco de eventos cardiovasculares adversos graves em pacientes com hipertensão não controlada. Essa decisão foi informada pelo abrangente programa KARDIA Fase II, incluindo KARDIA-1, KARDIA-2 e o estudo KARDIA-3 mais recente avaliando a eficácia e segurança do zilebesiran em pacientes com hipertensão não controlada e alto risco cardiovascular (CV), em dois a quatro anti-hipertensivos padrão. Em particular, o KARDIA-3 teve como objetivo definir a população de pacientes a ser investigada no estudo de resultados CV de Fase III.

 

"O zilebesiran tem o potencial de se tornar o melhor tratamento da doença para muitos pacientes com hipertensão não controlada. Seus efeitos de redução da pressão arterial e dosagem semestral podem reduzir o risco de complicações graves de saúde e morte", disse Levi Garraway, MD, Ph.D., diretor médico da Genentech e chefe de Desenvolvimento Global de Produtos. "A análise detalhada de nossos ensaios clínicos abrangentes de Fase II informou nossa decisão de mover o zilebesiran para a Fase III. Apesar das opções de tratamento atuais, até 80% das pessoas com hipertensão não conseguem controle adequado da pressão arterial, colocando-as em maior risco de eventos cardiovasculares. Portanto, opções adicionais de tratamento são necessárias." 

O zilebesiran também demonstrou segurança encorajadora em pacientes com comorbidades em várias terapias de base - mais de 90% dos quais estavam recebendo tratamento com um inibidor da ECA ou um bloqueador do receptor da angiotensina (BRA). Esses achados reforçam a confiança na capacidade do zilebesiran de ser combinado com anti-hipertensivos padrão.

A hipertensão é a principal causa e o fator de risco modificável número um para doenças cardiovasculares. Estima-se que um em cada três adultos, mais de 1,2 bilhão de pessoas em todo o mundo, tenha hipertensão e, apesar da ampla disponibilidade de anti-hipertensivos, até 80% deles não conseguem o controle adequado da pressão arterial. A baixa adesão às terapias orais diárias é um contribuinte importante para o mau controle da pressão arterial e dos desfechos CV. Uma terapia eficaz de ação prolongada que fornece controle contínuo da pressão arterial pode ajudar a reduzir a carga da hipertensão não controlada.

Com seu crescente portfólio cardiometabólico e forte experiência em diagnóstico, a Genentech está promovendo padrões transformadores de atendimento para melhorar a vida das pessoas que vivem com doenças cardiometabólicas, bem como reduzir a carga significativa sobre os sistemas de saúde e a sociedade.

 

Veja informe completo aqui

 

Fonte: Genentech

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob