A Geolab, uma das 20 indústrias que compõem o Polo Farmacêutico Goiano e sediada no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), tem planos de lançar 45 novos SKUs (apresentações de produtos) de várias classes terapêuticas em 2019. O projeto é parte do investimento de R$ 290 milhões, anunciado no ano passado e que será destinado à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos, além da construção de uma nova planta fabril, próxima à atual.
“Com a nova fábrica, cuja operação plena deve ocorrer a partir de 2021, projetamos ampliar nossa área de oftálmicos”, afirma o direto comercial Gustavo Veber. Segundo o executivo, os lançamentos estarão concentrados especialmente na categoria de genéricos, que hoje representam 45% das vendas.
Depois de apresentar um crescimento de 23,4% na receita bruta em 2018, a Geolab prevê aumentar a receita em torno de 16,5% ao ano até 2023. Atualmente, a indústria ocupa a 13ª colocação nacional em unidades vendidas para farmácias, de acordo com a IQVIA.
Com mais de 1.200 colaboradores, a Geolab conta com três grandes canais de venda. “Além da comercialização direta para o canal de distribuição, que corresponde a mais da metade dos nossos negócios, há a divisão hospitalar e também a venda direta para as grandes redes de farmácia”, explica o diretor comercial. A empresa também está estudando a implantação de um canal de visitação médica para o futuro.
Fonte: Redação Panorama Farmacêutico
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