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Nova logomarca: naming Germed ganha um “g” extra estilizado e novos significados, deixando de trazer o texto de apoio “genéricos”

 

A Germed – laboratório farmacêutico do Grupo NC – anuncia o reposicionamento de marca em um amplo movimento estratégico visando a evolução e expansão da empresa, que projeta se tornar a terceira maior farmacêutica no mercado de genéricos até 2028, tendo como um dos principais pilares, a ampliação do seu portfólio. Para a ação de rebranding, até o final do ano, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões em campanha online, em materiais de merchandising e no projeto de desenvolvimento da nova logomarca, identidade visual e verbal com o objetivo de modernizar e tornar a marca mais jovem, leve e próxima, com fácil reconhecimento nos canais de venda.

A apresentação ao mercado, neste mês de fevereiro, da atual versão da logomarca – com o naming Germed ganhando um “g” extra estilizado e já sem o texto de apoio “genéricos” que era adotado até então - deve criar ainda mais conexão com os públicos com os quais a empresa se relaciona. A marca ficou mais simples, refletindo o estilo da companhia e a sua missão de “descomplicar o cuidado das pessoas com a saúde”. As embalagens, que também passaram por mudança e ganharam novo design para gerar destaque e diferenciação nas gôndolas e, ao mesmo tempo, facilitar a leitura e identificação do medicamento pelos consumidores, já começam a ganhar espaço nos pontos de vendas de todo o Brasil.

“O rebranding da Germed traduz de forma visual a nossa mudança de cultura e o nosso DNA de crescimento, desenvolvimento e cuidado. Queremos que a nova marca transmita ao mercado o nosso constante movimento de construção, ressignificação e evolução, tudo isso sem perder de vista a nossa essência de simplificar a busca por uma vida mais equilibrada”, explica Gustavo Possani, head de marketing da Germed. “Além disso, a retirada da assinatura genérico da logo é uma clara demonstração do quanto a nossa marca está madura e preparada para uma possível expansão da sua atuação em novos segmentos”, completa o executivo.

 

Novidades na embalagem

Como parte do projeto de reposicionamento, a empresa se debruçou na construção de embalagens com design também moderno e clean. Os novos modelos dos medicamentos isentos de prescrição médica trazem classe terapêutica e símbolo na cor do medicamento referência, passando ainda a contar com ilustrações que ajudam na identificação do tipo de produto pelo consumidor. “Essa maior facilidade em localizar informações representa o ‘descomplicar a saúde”, mote da campanha de rebranding”, reforça Possani.

“Além dessas modificações, a variação da cor da caixa também tem um motivo: determina, por exemplo, se o medicamento é tarjado (cor verde-escuro), isento de prescrição médica (branca) ou faz parte de uma linha de produtos para um público específico. É o caso da linha feminina, que tem o fundo das embalagens identificado pelo rosa e roxo.

“Toda essa mudança será um dos principais pilares estratégicos que ajudarão a sustentar o crescimento que a Germed busca nos próximos anos”, afirma Possani.

O projeto de rebranding foi concebido com a agência Marcas com Sal (antiga agência Monq). Além do desenvolvimento de materiais de merchandising e ações promocionais nos pontos de venda, ainda está prevista dentro da estratégia de comunicação uma campanha publicitária que será veiculada em mídias digitais a partir do 2º trimestre de 2024, sustentada por um plano robusto de mídia.

 

Germed em números

Dona do segundo maior portfólio de genéricos do país, com mais de 300 produtos, a Germed faturou R$ 1,16 bilhão em 2023 – 25% a mais que em 2022. Foram quase 117 milhões de unidades de caixas de medicamentos comercializadas – um aumento de 19% - no período. Para 2024, a previsão é faturar R$ 1,38 bilhão e crescer 19% na comparação com 2023. Com este valor, a empresa deverá alcançar a marca de 7% de market share este ano, um ganho de 2,56 p.p. em comparação a 2020. “Além da mudança de marca, estamos empenhados em nos diferenciar por meio de nosso portfólio, lançando grandes produtos que também nortearão o nosso crescimento daqui para a frente”, afirma Cauê Nascimento, diretor executivo de genéricos do Grupo NC.

Ainda de acordo com o diretor executivo de genéricos, a Germed aposta na estratégia “figital”. “A empresa está reforçando o atendimento comercial físico para regiões ainda não atendidas e seguirá também com a digitalização como pilar para crescer e como forma de ampliar presença em farmácias espalhadas por todo o país, levando seus produtos a um número maior de consumidores”.

 

Fonte: Pfarma

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