A Grifols se concentra na fabricação de terapias baseadas em plasma. Crédito: Zarateman / Wikimedia.
by Pharmaceutical Technology
Os recursos do investimento do GIC serão usados para pagar a dívida e aumentar a rede de centros de plasma da Grifols nos Estados Unidos.
O fundo soberano de Cingapura, GIC, concordou em investir aproximadamente US $ 1 bilhão na Biomat, uma empresa americana de coleta de plasma de propriedade da Grifols.
De acordo com um acordo definitivo assinado entre GIC e Grifols, a primeira deterá uma participação minoritária na Biomat USA através da aquisição de ações sem direito a voto recém-emitidas. Isso fará da GIC um investidor estratégico nos negócios da Grifols.
A Grifols continuará supervisionando o gerenciamento e as operações da Biomat, que possui uma rede de 296 centros de coleta de plasma nos Estados Unidos.
Sob um acordo de fornecimento de plasma de longo prazo, todo o plasma coletado pela Biomat e suas afiliadas será entregue à Grifols para fabricar tratamentos derivados de plasma.
Grifols observou que o investimento ajudará os planos da empresa de crescer e reforçar sua rede de centros de plasma nos Estados Unidos.
O investimento da GIC na Grifols é baseado nas capacidades desta última na produção de terapias baseadas em plasma, experiência na expansão e gestão de centros de plasma e capacidades de mercado, Grifols observou.
O co-CEO da Grifols, Víctor Grífols Deu, disse: “Temos o prazer de receber a GIC como um investidor estratégico para reforçar e expandir nossa rede de centros de plasma nos Estados Unidos, o que é uma clara vantagem competitiva.
“Esta transação apoia o modelo de negócios da Grifols e nossa estratégia em coleta de plasma, juntamente com um sólido portfólio de inovação focado na gestão de doenças além das terapias baseadas em medicamentos derivados de plasma.”
Comentários