(BEN STANSALL / AFP / Getty Images)
GlaxoSmithKline aumenta sua participação para 75% na Glaxo Saudi Arabia Limited; planos de expansão da fabricação no reino
O gigante farmacêutico global GlaxoSmithKline (GSK) anunciou na segunda-feira a aquisição de 26% adicionais da participação na Glaxo Saudi Arabia Limited (GSAL).
Através desta transação, a GSK que agora possui 75% da GSAL, que reforça sua posição na região reiterando seu compromisso de apoiar os planos do governo em diversificar a economia e aumentar a produção local de produtos farmacêuticos, informou a empresa num comunicado.
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">A aquisição segue mais de SR 900 milhões de investimento da GSK em sua operação na Arábia Saudita nos próximos 3 anos.
A intenção é ainda expandir em 30% a produção da fabrica de Jeddah nos próximos 3 anos, com mais investimentos planejados até 2020.
Andrew Miles, vice-presidente e gerente geral da GSK, disse: "A GSK é um forte defensor da visão de 2030 da Arábia Saudita para aumentar a produção local de produtos e diversificar a economia. A aquisição representa mais um passo para o fortalecimento de nossas operações no Reino. Atualmente, 80% do nosso portfólio é fabricado localmente em Jeddah ".
"Com base em 20 anos de presença no Reino, a aquisição nos dará flexibilidade para investir em áreas onde há oportunidades para impulsionar o acesso e o desempenho das empresas no país. A GSK também se compromete a desenvolver talentos locais e a aumentar a Saudização e a diversidade entre nossa força de trabalho no reino ", acrescentou Luciano Andrade, gerente de GSK na Arábia Saudita.
Comentários