Google agora também é uma empresa farmacêutica

google-drug-fine-300x187.jpg?profile=RESIZE_710x

O Google atualmente tem uma divisão farmacêutica liderada por ninguém menos que o ex-presidente mundial de negócios de vacinas da GlaxoSmithKline (GSK).

Em 2013, fundou a Calico, administrada pelo ex-CEO da Genentech, Arthur Levinson. A Calico opera uma instalação de P&D na área da baía de São Francisco para a descoberta de tratamentos associados a doenças relacionadas à idade. Outra vertente é a Verily Life Sciences, anteriormente conhecida como Google Life Sciences.

O Google é muito mais que um mecanismo de pesquisa

Alphabet Inc. é uma holding e um conglomerado que possui diretamente várias empresas que foram pertencentes ou vinculadas ao Google, incluindo o próprio Google. A empresa está sediada na Califórnia e foi fundada pelos cofundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin.

Outras empresas semi-independentes, sob o nome Alphabet, incluíam uma coleção diversificada de empresas focadas em campos abrangentes, como avanços biomédicos ou científicos, empreendimentos de investimento, aplicações de “casa inteligente”, tecnologias de drones e infraestrutura urbana.

Verily's Pharmaceutical

Verily Life Sciences foi uma das empresas filhas da Alphabet lançadas com status independente. A Verily possui parceria com várias empresas farmacêuticas que desenvolvem vacinas em projetos que variam de lentes inteligentes com a Alcon (uma subsidiária da Novartis) e robótica cirúrgica da Johnson & Johnson para identificação e intervenção precoces em doenças crônicas da Merck Sharp & Dohme e gerenciamento de diabetes da Sanofi.

A Verily é parceira da Gilead na criação de perfil do sistema imunológico para esclarecer os mecanismos biológicos da doença autoimune e da Verve Therapeutics nas formulações de nanopartículas. A Verily também é parceira da GlaxoSmithKline, maior fabricante mundial de vacinas, no desenvolvimento de medicina bioeletrônica.

Com a criação da Galvani Bioelectronics em colaboração com a GlaxoSmithKline, a Verily agora tem sua própria empresa farmacêutica que está trabalhando para "permitir a pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos bioeletrônicos", que visam tratar doenças usando dispositivos implantados miniaturizados

Outro projeto de Verily é o desenvolvimento da “técnica de insetos estéreis” para manipular populações de mosquitos, liberando mosquitos machos estéreis que reduzirão as populações de insetos portadores de doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

A empresa também entrou na área de estudos clínicos, primeiro com seu próprio estudo, chamado Baseline, que busca conectar participantes em potencial a grupos de pesquisa clínica.

A parceria com as iniciativas da Verily é atraente para empresas farmacêuticas, incluindo fabricantes e desenvolvedores de vacinas como Novartis, Sanofi, Otsuka e Pfizer, devido ao foco da jovem empresa de biotecnologia em modernizar e aumentar a eficiência da coleta de dados usando ferramentas como o processo de estudo médico eletrônico, cbem como lançar novos medicamentos e vacinas no mercado mais rapidamente. Embora os estudos em parceria ainda não estejam em andamento, estudos estão sendo explorados em doenças cardiovasculares, oncologia, saúde mental, dermatologia e diabetes.

Calico Labs

Além da Verily, a Alphabet tem outra empresa de pesquisa médica chamada Calico, fundada em 2013 e liderada por Arthur Levinson, ex-CEO da Genentech, outra empresa farmacêutica que desenvolve vacinas.

De acordo com a declaração de missão da Calico, a empresa deseja “aproveitar tecnologias avançadas para aumentar nosso entendimento da biologia que controla a vida útil” e “exigirá um nível sem precedentes de esforço interdisciplinar.

O Dr. Aarif Khakoo, chefe de desenvolvimento de medicamentos da Calico (e ex-vice-presidente da Amgen, uma empresa farmacêutica que desenvolve vacinas) disse: “Com o envelhecimento da população mundial, há uma necessidade premente de obter uma compreensão mais profunda do bases moleculares do envelhecimento humano e traduzir essas idéias em novas terapias para o envelhecimento e doenças relacionadas à idade ... Estou ansioso para trabalhar com a equipe e nossos colaboradores externos para levar os principais candidatos terapêuticos para estudos clínicos no futuro. ”

Por Pfarma com informações do The Vaccine Reaction.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob