De acordo com informações do jornal francês Le Monde, a Samsung e a Google Nest se encontram em uma corrida para tentar comprar a divisão de saúde da Nokia. O motivo por trás dessa movimentação de mercado é que as empresas querem aumentar a sua participação nesse segmento que vem ganhando cada vez mais importância.
Como sabemos, a Nokia Health surgiu em 2016 quando a gigante finlandesa comprou a startup Withings que depois teve suas operações incorporadas e seu nome mudado. No entanto, o negócio não se mostrou lucrativo para a empresa e agora passa por dificuldades financeiras.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Por conta disso, agora a divisão de saúde da empresa está a venda, sendo que o Le Monde aponta que o possível comprador pode desembolsar menos que US$ 192 milhões. Isso significa que a Nokia ainda sairá no prejuízo, uma vez que esse foi o valor que a companhia pagou pela Withings.
O Le Monde também aponta que, apesar de Samsung e Google estarem travando uma guerra, a Nokia Health pode acabar sendo vendida para uma empresa francesa. Isso porque o mercado de saúde na França é muito grande, sendo considerado um dos maiores do mundo.
Enquanto a guerra pela empresa não se resolve, muitos dizem que gigantes como Google e Samsung querem a Nokia Health porque a companhia possui uma grande quantidade de patentes que podem ser úteis para o lançamento de novos produtos no futuro.
Por enquanto, não sabemos quem irá vencer essa guerra. Mesmo assim, todos sabemos que o mercado de saúde está crescendo muito com até a Apple planejando investir fortemente nesse segmento.
Fonte Android Authority
Comentários