Home office, trabalho, trabalhar, funcionária (Foto: Kelvin Murray via Getty Images)

Os funcionários do Google estão trabalhando de forma remota desde o início de março (Foto: Kelvin Murray via Getty Images)

Segundo WSJ, medida afetará rotina de 200 mil funcionários e deve pressionar outras gigantes a seguir decisão

AGÊNCIA O GLOBO

O Google irá manter seus funcionários trabalhando em regime de home office até pelo menos julho de 2021, segundo informou o The Wall Street Journal nesta segunda-feira. A gigante de tecnologia é a primeira grande companhia americana a formalizar um cronograma tão extenso diante da pandemia de coronavírus.

Siga o DikaJob: 

Youtube - Instagram - LinkedIn - Telegram - FaceBook

De acordo com o WSJ, a medida afetará quase todos os cerca de 200 mil empregados contratados em tempo integral e contratados da Alphabet, holding controladora do Google, além da totalidade de colaboradores da empresa central do grupo. Os funcionários do Google estão trabalhando de forma remota desde o início de março.

O presidente-executivo da empresa, Sundar Pichai, tomou a decisão na semana passada, após discussões com o Goolgle Leads, grupo de executivos da companhia que ele preside, de acordo com a reportagem.

Em parte, Pichai tomou a decisão para ajudar funcionários cujos filhos estão tendo que cumprir o ano letivo com aulas remotas, acrescentou o Journal.

O anúncio certamente irá pressionar outros gigantes do setor, que recomendaram que seus funcionários voltassem a trabalhar presencialmente em janeiro do ano que vem, a seguirem a decisão.

A escolha por julho do ano que vem demonstra a confiança do Google na produtividade de seus funcionários, mesmo trabalhando de casa, ao passo que mantêm a empresa receosa com o avanço da pandemia.

O Google havia dito anteriormente que começaria a reabrir mais escritórios em todo o mundo a partir do mês passado, mas a maioria dos funcionários provavelmente continuaria trabalhando em casa até o fim deste ano.

O Google fechou seus escritórios em março, quando o coronavírus atingiu com força a área da baía de São Francisco.

A empresa havia planejado inicialmente que os funcionários voltassem ao trabalho no dia 6 deste mês, mas depois do aumento de novos casos de Covid-19 na Califórnia, principalmente no sul do estado e não na área da baía, onde o Google tem sua sede - a companhia optou por adiar sua reabertura até pelo menos setembro de 2020. Agora, os funcionários continuarão em home office por mais um ano, pelo menos.

Em um memorando dirigido aos funcionários, cuja cópia foi obtida pela CNN Business,  Pichai disse que a empresa reabriu 42 escritórios em todo o mundo.

"Para dar aos funcionários a capacidade de planejar com antecedência, estenderemos nosso trabalho voluntário global em casa até 30 de junho de 2021 para funções que não precisam estar no escritório", escreveu o executivo. "Espero que isso ofereça a flexibilidade de que você precisa para equilibrar o trabalho e cuidar de si e de seus entes queridos nos próximos 12 meses", completou.

Outras gigantes de tecnologia têm estudado uma forma de como e quando reabrir seus escritórios. A Microsoft informou que os funcionários trabalharão remotamente até  pelo menos outubro, enquanto a Amazon disse que seus colaboradores trabalharão remotamente até janeiro do ano que vem.

O Twitter anunciou em maio que os empregados podem trabalhar em casa por tempo indeterminado. Mesmo que a pandemia acabe, Mark Zuckberg afirmou que alguns funcionários do facebook poderão continuar trabalhando no esquema de home office permanentemente.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob