Gross aposta em backup com Veeam

9849637901?profile=original

O Laboratório Gross, que desenvolve produtos farmacêuticos, apostou na solução da Veeam Software para a segurança da informação através da consultoria DL Master.

Vítima constante de ataques de ransomware, a empresa adquiriu o Veeam Backup & Replication 9.5, que habilita a gestão de dados na nuvem. Assim, deve garantir que as operações não fiquem indisponíveis em caso de algum incidente de segurança.

Nestes casos, além de não inviabilizar operações de TI, o software previne prejuízos financeiros que podem chegar a R$400 mil reais por dia no caso do laboratório, que faz parte um dos setores mais visados para sequestro de dados.

“Por ser uma organização de origem familiar e com muito tempo de atuação, o ambiente de tecnologia foi moldado aos poucos. Com a onda de ataques de ransomware nos últimos anos, foi fácil convencer o board a estruturar melhor nossa área”, conta Rafael Vargas, responsável pela infraestrutura de TI no Laboratório Gross.

A empresa já foi atacada depois da aquisição, quando um colaborador acessou uma máquina pouco utilizada, cujo antivírus estava desatualizado. Pouco depois, os demais usuários perceberam que alguns arquivos estavam com uma extensão anormal e, em seguida, chegou a mensagem de resgate. Depois de desligar os equipamento e isolar o ambiente, a equipe acessou o backup. Em menos de uma hora, a operação voltou ao normal, com todas as informações recuperadas na íntegra.

De acordo com a Veeam, a principal característica da tecnologia é a facilidade de usar, além de ser intuitiva e não requer manutenção e suporte constantes. “A Veeam é uma solução que simplesmente funciona e resolve um problema de maneira muito rápida. Em casos mais simples, os próprios colaboradores acionam a ferramenta e resgatam os dados atualizados”, afirma Amadeu Raposo, consultor em negócios de TI na DL Master.

Fundada em 2006, a Veeam Software tem sede em Baar, na suíça. São mais de 365 mil clientes, com 70 mil parceiros de canal e escritórios em mais de 30 países. Em seu portfólio, estão clientes como Volvo, ESG e Hard Rock. Fundado em 1926, o Laboratório Gross tem mais de 80 mil pontos de venda no Brasil, com um portfólio de mais de 20 produtos. Entre eles, estão diuréticos, suplementos vitamínicos, antissépticos urinários, neuro regeneradores, medicamentos para a dor, dermocosméticos e saúde bucal.

Fonte: O Baguete

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob