tl-2017-1024x683-730x400.jpg?profile=RESIZE_710x

DIVULGAÇÃO

Projeto AstraZeneca faz intervenções artísticas para crianças em tratamento

Conhecida pela democratização do acesso à oncologia de ponta, com mais de 1,1 milhão de procedimentos anuais, o Hospital da Liga Contra o Câncer recebe durante toda esta semana o universo lúdico “AstraZeneca Viva a Cultura!”, projeto que tem o intuito de realizar apresentações de artes cênicas e outras intervenções artísticas gratuitas em diferentes hospitais de cidades brasileiras, e que nesse ano leva, como pano de fundo, a temática da ciência.

Por meio de música ao vivo, show interativo e teatro de bonecos, sempre com artistas locais, entre outras ações, o projeto propõe a arte como terapia complementar aos tradicionais tratamentos de saúde e busca divertir e transformar o dia a dia de crianças e adolescentes internados.

O “AstraZeneca Viva Cultura!” no Hospital da Liga Contra o Câncerincluirá, pelas mãos do mascote Astro, ações para divertir e entreter os jovens hospitalizados. Na bagagem do personagem, haverá atividades interativas mostrando como ciência e cultura estão interligadas e fazem parte do nosso cotidiano, com os youtubers do grupo Mad Science. Entre as demais atrações, ocorrerá uma apresentação de teatro de bonecos e uma dupla de música instrumental passando pelos leitos, momento onde a emoção tomará conta de pacientes e artistas com melodias contagiantes, uma interação enriquecedora e gratificante.

Para Vanessa Cordaro, diretora de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa da AstraZeneca, “projetos assim não só nos orgulham, como mostram que estamos no caminho certo”. “Em 12 anos de projeto, pudemos vivenciar o benefício do cuidado integral para mais de 12 mil crianças e familiares, comprovando assim que focar no bem-estar do paciente resulta em menor tempo de internação e maior efetividade no tratamento”, afirma a executiva.

O “AstraZeneca Viva a Cultura!” é um projeto da AstraZeneca em parceria com a Dançar Marketing e Comunicações e tem apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91). Para conhecer mais sobre a história do Projeto “AstraZeneca Viva a Cultura!” acesse http://www.vivaacultura.com.br.

Música, nos leitos da Instituição

  • Dia 26 de novembro, das 10h30 às 11h30, teatro interativo com o Show de Ciência Maluca
  • Dia 27 de novembro, das 10h30 às 11h30, Teatro de Bonecos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob