O Grupo Boticário abriu inscrições para a 3ª edição do GB Ventures, programa de aceleração de startups. Para esta edição, a companhia procura de oito a 12 beautytechs e retailtechs que ofereçam soluções tecnológicas voltadas aos mercados de beleza e varejo. O programa também será voltado para empreendedores do segmento de beleza com dispositivos que atendam e solucionem as dores e necessidades dos consumidores. As inscrições podem ser feitas até 14 de fevereiro, no site do projeto.
Com duração de cinco meses, de maio a setembro deste ano, o programa reserva experiências e oportunidades inéditas, com foco na aceleração e desenvolvimento do negócio dos empreendedores selecionados. Pela primeira vez, o Grupo Boticário abre as portas do seu laboratório de P&D – localizado na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná – para as startups selecionadas.
Com o suporte de pesquisadores e profissionais especializados, os empreendedores poderão enviar amostras dos produtos desenvolvidos para a realização de testes de segurança, estabilidade, in vitro e testes usados para a construção de claims de produtos. No mesmo complexo, as aceleradas também terão acesso ao laboratório de neurociência e suporte para a realização de focus group com consumidores. A dinâmica para acessar o laboratório de P&D da companhia será detalhada ao longo do programa para as startups elegíveis.
“Com o GB Ventures fortalecemos a conexão do grupo com o ecossistema de startups, trazendo para dentro de casa o que há de mais novo, inovador e inédito no mercado. Ao mesmo tempo, apostamos nessas startups, atuando ativamente para o seu desenvolvimento e aceleração para alcançar novos rumos e geração de negócios, dentro e fora do grupo. Em edições passadas do programa, algumas das startups aceleradas tornaram-se nossas fornecedoras”, disse Paulo Braga, Diretor de Corporate Ventures do Grupo Boticário.
Comentários