Depois de investir R$ 5 milhões em três novas unidades no estado, CON quer abrir mais duas filiais e elevar o faturamento em mais de 1.000% até 2021
Rio de Janeiro - Mais de 1.000% de aumento de faturamento em cinco anos.Um quarto do mercado até 2021. Essas metas ambiciosas não dizem respeito a uma grande rede varejista ou a uma inovadora plataforma digital, mas sim a um nicho da saúde complementar.
Com três novas clínicas inauguradas este ano, o Grupo CON - Centro Oncológico tem razões de sobra para acreditar nesse potencial. Nos últimos seis anos, a empresa de saúde registrou crescimento de 60% no faturamento. Só no ano passado, após investimento de R$ 5 milhões nas unidades da Barra da Tijuca (zona oeste da cidade), Botafogo (zona sul) e Nova Friburgo (serra fluminense), a receita bruta foi de R$ 20 milhões - aumento de 30% na comparação com 2015.
"Adotamos uma nova estratégia, que agrega cirurgiões e oferta de serviços exclusivos. Ao mesmo tempo, investimos em unidades menores, como a da Barra, que tem quatro consultórios e que permite atendimento alinhado com a filosofia do grupo", garante a diretora executiva da empresa, Patricia Narciso.
Novas clínicas
Para o biênio 2017/2018, o grupo promete investir mais R$ 5 milhões para abertura de, no mínimo, duas novas clínicas: na zona norte carioca e em Petrópolis, também na região serrana. A partir destes números, a expectativa é alcançar faturamento de R$ 210 milhões em 2021 e ter 50 cadeiras de tratamento oncológico, o que representará cerca de 30% do mercado de saúde complementar do Rio de Janeiro.
Em seis anos, o grupo também quer ter 25% do mercado de oncologia fluminense, além de 40% do segmento de tratamento de hepatite C. "Hoje, o quadro médico da empresa conta com mais de 20 especialistas em oncologia e hematologia, com formação nos melhores centros de referência para o tratamento ao câncer", valoriza a executiva.
Para alcançar tais metas, a empresa aposta em serviços exclusivos para o paciente através do Programa Integralis nas unidades fluminenses. São seis tipos de atendimento: acompanhamento conjunto do paciente; atendimento integrado multidisciplinar com psicóloga, nutricionista e fisioterapeuta; serviço de patologia; assistente do cliente; acompanhamento hospitalar e transporte de pacientes para casos específicos.
"O sistema de acompanhamento conjunto, entre o cirurgião e o oncologista clínico, tem conseguido melhorar os resultados clínicos dos clientes", garante Patrícia.
Ao mesmo tempo, a unidade da Barra é considerada estratégica para o Grupo CON. Segundo estimativas da empresa, a filial está dentro de uma área com população com mais de 1 milhão de pessoas. A expectativa é que até dezembro deste ano a clínica esteja funcionando com a capacidade plena: mil tratamentos oncológicos por mês.
Fonte: Jornal DCI - SP
Fernando Miragaya
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