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Criação de campanhas de marketing tiveram um aumento exponencial de 66% que impacta diretamente no atendimento aos seus consumidores

 

São Paulo, julho de 2023 – O Grupo DPSP decidiu dar um passo muito importante rumo à evolução do atendimento eletrônico de seus clientes. A empresa escolheu o Oracle Responsys para criar uma jornada completa no intuito de oferecer uma melhor experiência de compra.

As iniciativas que o Grupo já fazia de personalizações e análises, agora contarão com uma tecnologia baseada em IA que proporcionará ainda mais assertividade e velocidade e, portanto, mais alinhamento e melhor entrega para os clientes.

“Com essas melhorias, as áreas da empresa podem focar mais em resultados, plano de rotas, comunicações, evoluções das réguas de comunicação. Sem deixar de lado as questões técnicas e operacionais”, explica Francisco Assis, Gerente de CRM e Performance do Grupo DPSP.

Para se ter uma ideia do impacto da solução, o grupo teve um aumento exponencial de 66% na criação de campanhas, algo que era impossível de se conseguir antes. A taxa de abertura de e-mails, um de seus principais canais de comunicação, subiu 15% considerando a enorme base de usuários do grupo. Na comparação da Black Friday de 2021 com a de 2022, a taxa de conversão desse canal aumentou em 3,5%, o que significa que ele respondeu por uma participação de quase 8% nas receitas do e-commerce no período.

Todo esse movimento proporcionou uma experiência para os consumidores das drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo por direcionar os produtos que realmente agregam como medicamentos que garantem a qualidade de vida do seu público. Com o Oracle Responsys, foi possível criar uma ação segmentada para os clientes cadastrados, trazendo produtos diferentes, focados exatamente em seus hábitos de compra. Ao invés de disparar apenas um e-mail para um milhão de pessoas, é possível enviar um milhão de “vitrines” diferentes, com diversas combinações de itens, proporcionando muito mais assertividade.

O projeto de implementação teve início em julho de 2021 e contou com a Pmweb, parceira de implementação, até março de 2022 quando a operação estava 100%.

“Comunicação integrada é fundamental para atender os clientes em todos os canais possíveis. O grupo DPSP faz isso com muita propriedade e utiliza o Oracle Responsys como uma aliada para oferecer produtos que vão fazer a diferença no dia a dia de seus clientes”, finaliza.

 

Fonte 2A+Farma

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