Buscando oferecer cada vez mais soluções em saúde, trazendo novos modelos de negócios e ampliando parcerias, o Grupo Elfa mantém o planejamento de expansão e acaba de oficializar a aquisição da MedCom, empresa da Região Centro-Oeste do país e que atualmente atende cerca de 2 mil clientes por todo o país. O grupo agora diversifica sua rede e expande seus centros de distribuição em cidades estratégicas da região, como Goiânia, Campo Grande, Cuiabá e Brasília.
Além da operação de distribuição de medicamentos hospitalares da MedCom, a Elfa adquiriu também a rede de farmácias delivery que faz parte da empresa. Com a ampliação da participação, a Região Centro-Oeste ganha a mesma importância estratégica da Região Nordeste, onde a empresa foi criada. O plano de investimento e as negociações com a MedCom foram realizados durante os últimos dois anos. Mesmo em meio à crise da pandemia do Covid-19, o Grupo Elfa acredita na estrutura da empresa e no potencial de crescimento do segmento de saúde, por isso não recuou o plano de investimentos previstos para este ano.
As aquisições fazem parte da estratégia de expansão do Grupo, como destaca o vice-presidente comercial, Sérgio Leite. “O Grupo Elfa é uma empresa de distribuição de medicamentos hospitalares, delivery e serviços no setor de saúde que tem 30 anos no mercado e vem crescendo cada dia mais. Ao longo dos anos o grupo adquiriu empresas em Minas Gerais e nas Regiões Sul, Norte e Nordeste.
Siga nosso instagram: https://www.instagram.com/dikajob
Ainda não tínhamos uma presença regional forte no Centro-Oeste, mas agora isso mudou. Mantemos o nosso plano de expansão focado na compra de players regionais para nos tornarmos uma grande empresa nacional”, destacou. A operação já existente no Centro-Oeste não será alterada inicialmente. “Vamos somar os esforços, unir os times e aproveitar esse incremento em nível de serviço para fazer com que as entregas sejam ainda mais rápidas. Nosso propósito é sempre reforçar a qualidade no atendimento e a excelência no serviço prestado aos nossos clientes”, ressaltou Sérgio Leite.
O Grupo Elfa está sempre atento as oportunidades de negócios, se adaptando às mudanças do mercado para conquistar ainda mais a confiança dos clientes e parceiros. O ecossistema sustentável desenvolvido na empresa permite que as relações com o mercado sejam saudáveis e transparentes. Os expressivos resultados conquistados pelo Grupo, que no último ano teve um faturamento de R$ 2,1 bilhões, reforçam que o plano de expansão e a cultura organizacional são grandes diferenciais.
“Com a compra da MedCom, o Grupo Elfa reafirma a sua missão em distribuir um amplo portfólio de produtos e serviços de saúde, agregando valor aos clientes, fornecedores e funcionários, construindo conexões estratégicas e levando soluções em saúde para todo o Brasil”, finaliza o vice-presidente comercial do Grupo Elfa.
Fonte: Elfa
Comentários