Resultado de imagem para Grupo H.Olhos

Em 31 de outubro, o Grupo H.Olhos realizará uma palestra educativa gratuita para conscientizar a população sobre a catarata, uma das principais causas de cegueira do mundo e que é reversível por meio de cirurgia. A iniciativa acontecerá no H.Olhos Paulista, localizado no Paraíso, em São Paulo (SP).

A ação contará com a presença do Dr. Ibraim Viana Vieira, especialista em catarata do hospital, explicando o que é a doença, suas formas de tratamento e os benefícios de uma visão nítida, e do Dr. Renato Laks, especialista em clínica médica e geriatria, e membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, Sírio-Libanês, Alemão Oswaldo Cruz e Samaritano.

Durante o evento, estará disponível um exame que testa a sensibilidade ao contraste e pode verificar de forma rápida se os participantes apresentam ou não sintomas que podem ser diagnosticados como suspeita de catarata.

Programação

18h: Boas-vindas e teste de sensibilidade ao contraste
19h: Apresentação do Instituto Verter
19h10: Qualidade de vida na nova geração de idosos – Dr. Renato Laks
19h40: O tratamento de catarata e os benefícios de uma visão nítida – Dr. Ibraim Viana Vieira
20h20: Perguntas e respostas
20h40: Encerramento

Com vagas limitadas, as inscrições podem ser realizadas gratuitamente pelo e-mail gustavo.araujo@institutoverter.com.brou telefone (11) 3050-3342, até 30 de outubro.

Mais sobre a catarata

Apesar de habitualmente acometer de maneira semelhante os dois olhos, em alguns pacientes os sintomas da doença podem aparecer inicialmente em apenas um deles. Em um primeiro momento, a pessoa nota um embaçamento e alteração na percepção das cores, seguido de ofuscamento e sensibilidade à luz do sol ou aos faróis de carros. Com o desenvolvimento da catarata, ocorre a piora progressiva da visão, podendo, em alguns casos mais graves, levar à cegueira.

No H.Olhos, o procedimento tem como técnica padrão a Facoemulsificação (Faco), que consiste na substituição do cristalino opacificado através de uma pequena incisão e do implante de uma pequena lente intraocular dobrável. A “Faco” pode ser realizada de duas maneiras. Pela técnica tradicional ou totalmente a laser, com a tecnologia de Femtosegundo, que elimina a utilização de lâmina e melhora ainda mais a precisão nas etapas da cirurgia. O equipamento possui configuração personalizada e realiza as incisões necessárias, a abertura e a fragmentação para a retirada do cristalino opaco, que é substituído por uma lente permanente no olho do paciente.

Serviço

Data: 31/10

Horário: 18h às 20h40

Local: Anfiteatro H.Olhos – Hospital de Olhos Paulista

Endereço: Rua Abílio Soares, 218 – Paraíso – São Paulo (SP)

Inscrições: gustavo.araujo@institutoverter.com.br

Informações: (11) 3050-3342

Sobre o Grupo H.Olhos

O Grupo H.Olhos é reconhecido no mercado há 35 anos, por promover assistência hospitalar especializada, segura e acolhedora, além de ser referência na prestação de serviços oftalmológicos, amparado em um conceito de medicina humanizada. O H.Olhos Paulista, localizado no Paraíso, e o H.Olhos ABC, localizado em São Bernardo do Campo, contam com pronto-socorro 24h, centro cirúrgico, centro de diagnóstico, centro de auxílio óptico e consultórios equipados com aparelhos de última geração voltados à saúde ocular. Fundada em 1984, a CERPO é uma das maiores redes de clínicas de oftalmologia de São Paulo, com cinco unidades.



Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob