12360428486?profile=RESIZE_584x

 

A GSK anunciou nesta segunda-feira que firmou acordos com a Hengrui Pharma para desenvolver conjuntamente até 12 medicamentos nas áreas respiratória, imunológica, inflamatória e oncológica. A informação é baseada em um comunicado à imprensa registrado na SEC.

Nos termos dos acordos, a GSK pagará US$ 500 milhões em taxas iniciais, incluindo uma licença mundial exclusiva (excluindo China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan) para o HRS-9821, um inibidor de PDE3/4 em desenvolvimento clínico para o tratamento da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). O HRS-9821 demonstrou efeitos broncodilatadores e anti-inflamatórios em estudos clínicos iniciais e pré-clínicos. O produto poderá ser administrado via inalador de pó seco.

Além do HRS-9821, a colaboração abrange até 11 programas adicionais. Estes serão desenvolvidos pela Hengrui Pharma até os ensaios clínicos de fase I, com a GSK mantendo a opção de desenvolver e comercializar cada programa mundialmente (excluindo China continental, Hong Kong, Macau e Taiwan) após a conclusão da fase I ou antes, à escolha da GSK. Cada programa terá sua própria estrutura financeira.

O valor potencial total de futuros pagamentos por marcos de desenvolvimento, regulatórios e comerciais à Hengrui Pharma pode chegar a aproximadamente US$ 12 bilhões se todos os programas forem opcionados e todos os marcos forem alcançados. A Hengrui Pharma também será elegível para royalties escalonados sobre as vendas líquidas globais dos produtos fora das regiões especificadas.

A licença para o HRS-9821 está sujeita a condições habituais, incluindo autorização regulatória nos Estados Unidos sob a Lei Hart-Scott-Rodino.

O Diretor Científico da GSK, Tony Wood, declarou: "Estamos muito satisfeitos em anunciar estes acordos com a Hengrui Pharma, que complementam nosso já extenso pipeline". Frank Jiang, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Estratégia da Hengrui Pharma, comentou sobre a colaboração como um marco nas atividades globais da empresa.

Este anúncio foi feito através de um comunicado à imprensa e registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob