O acordo concede à GSK os direitos de desenvolver e comercializar o ADC em todo o mundo, excluindo a China continental, Taiwan, Hong Kong e Macau.
Vishnu Priyan | Pharmaceutical Technology
A GSK assinou um acordo de licença exclusiva para o conjugado de anticorpos-fármacos (ADC) B7-H3 da Hansoh Pharma HS-20093 para tratar tumores sólidos.
O acordo concede à GSK os direitos de desenvolver e comercializar o ADC em todo o mundo, excluindo a China continental, Taiwan, Hong Kong e Macau.
Hansoh tem direito a receber um pagamento inicial de US$ 185 milhões da GSK.
A GSK fará pagamentos de US$ 1,525 bilhão.
Ao comercializar o produto fora dos territórios acordados, a Hansoh receberá pagamentos de royalties sobre as vendas líquidas.
Composto por um anticorpo monoclonal anti-B7-H3 totalmente humanizado em conjunto ligado à carga útil do inibidor da topoisomerase, o HS-20093 está na fase de desenvolvimento para tratar sarcoma, câncer de cabeça e pescoço, câncer de pulmão e outros tumores sólidos.
Os ensaios clínicos de fase I e II do ADC estão progredindo na China.
De acordo com dados do ensaio clínico de Fase I ARTEMIS-001 para tumores sólidos avançados, o HS-20093 demonstrou atividade clínica preliminar em câncer de pulmão de pequenas células, câncer de pulmão de células não pequenas e sarcoma. Uma série de respostas confirmadas e um perfil de segurança gerenciável também foram observados.
A GSK pretende iniciar os testes de Fase I do ADC fora da China em 2024.
O chefe global de pesquisa e desenvolvimento em oncologia da GSK e vice-presidente sênior Hesham Abdullah declarou: "O B7-H3 é altamente expresso em uma ampla gama de tumores sólidos onde permanece uma necessidade significativa de novas opções de tratamento.
"Estamos ansiosos para progredir este potencial novo tratamento em várias indicações e em futuras abordagens de combinação potencial com nosso portfólio estabelecido."
Este desenvolvimento segue um acordo anterior assinado pela GSK e Hansoh em outubro de 2023 para o HS-20089.
Um ADC direcionado para B7-H4, HS-20089, está sendo analisado em ensaios de Fase II na China para tratar câncer de ovário e endométrio e outros tumores sólidos.
A GSK ganhará direitos a um segundo ADC em estágio clínico, ampliando seu portfólio de oncologia e complementando a experiência atual no desenvolvimento de terapias para tumores sólidos.
Este mês, a Comissão Europeia aprovou o regime de quimioterapia Jemperli (dostarlimab) da GSK para pacientes adultas com câncer de endométrio primário avançado ou recorrente.
Comentários