GSK atualiza sua identidade visual

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A GSK atualizou sua identidade visual e sua marca, que simboliza como, através da unidade da ciência, tecnologia e talento, que todos podemos trabalhar juntos para chegar à frente da doença.

Feita em colaboração com a consultoria de marca Wolff Olins, que ajudou a atualizar a marca para refletir o novo propósito, ambição, estratégia e cultura da GSK, a nova identidade mantém o nome GSK e sua cor laranja. Também apresenta inúmeras formas curvas que evocam a natureza altamente adaptável do sistema imunológico humano, agindo como um lembrete da necessidade constante de evoluir e se adaptar.

 

Abrigado em uma forma redesenhada conhecida como "signal", o novo logotipo GSK sempre aponta o caminho à frente.

O sistema de identidade flexiona, adapta e se move para engajar o público em todos os ambientes digitais, sociais e físicos em que a marca aparecerá.

A identidade atualizada da marca segue o novo propósito e ambições de crescimento da GSK, bem como a proposta de demerger este ano, que fará com que a GSK se torne uma empresa 100% focada em inovação biofarmacêutica, enquanto seu negócio de consumo, Haleon, começará a vida como líder independente em consumer healthcare.

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A nova identidade da marca mostra a diversidade de pessoas e parceiros da GSK, representando talentos de toda a sua influente rede mundial de pessoas, fornecedores e parceiros inovadores da GSK. Em estreita colaboração com a equipe da GSK, a Wolff Olins desenvolveu um sistema de branding que funcionaria para todos no negócio.

A atenção à acessibilidade foi dada em todos os ativos e aplicações. Todos os ativos foram testados para legibilidade tanto na tela quanto na impressão. Foi encomendado um tipo personalizado do Face37 utilizando armadilhas de tinta para legibilidade. A identidade também contém uma série de formulários 3D adaptáveis que permitem a GSK moldar ambientes que se adequam a todos os usuários. A nova identidade da marca será lançada nos próximos meses. Entende-se que a rebrand foi feita de forma disciplinada e econômica, juntamente com outros aspectos de sua transformação nos últimos quatro a cinco anos.

Emma Walmsley, CEO da GSK, disse que a empresa está caminhando para sua mudança corporativa mais significativa em 20 anos com a spin-off de seu negócio de saúde ao consumidor, Haleon. "A GSK agora estará puramente focada na inovação biofarmacêutica, com ambições ousadas de impacto na saúde, retorno dos acionistas e como uma empresa onde as pessoas prosperam. Nossa marca reflete nosso propósito: unir ciência, tecnologia e talento para se anteciparem à doença", acrescentou.

Emma Barratt, ECD global da Wolff Olins, explicou que a ambição da agência era criar uma identidade de marca que sinalizasse uma adaptabilidade extraordinária – do sistema imunológico humano, da tecnologia, do pessoal da GSK – para que a identidade da marca pudesse funcionar em todos os lugares, e manter um sentimento de inovação constante com o equilíbrio da necessidade de calor.

Desde o início do briefing a agência, através de seu diretor executivo de estratégia David Stevens disse que a equipe entendeu que a marca queria fazer uma declaração real para seu povo e parceiros, bem como investidores e mídia.

"O que mais me empolgou com tudo isso foi o desejo de elevar a identidade da marca GSK para além das marcas farmacêuticas usuais e fazer uma mudança de definição de categoria - para algo que atraísse talentos de classe mundial na vanguarda da ciência e tecnologia", disse ele.

Após o merger, a GSK se concentrará puramente em biofarmacêuticos, priorizando o investimento para o desenvolvimento de vacinas inovadoras e medicamentos especializados. No próximo período de cinco anos, a GSK espera proporcionar um crescimento anual composto nas vendas e lucro operacional ajustado de mais de 5% e mais de 10%, respectivamente, a taxas de câmbio constantes.

Enquanto isso, a Haleon foi criada com o objetivo de oferecer um portfólio excepcional e focado de marcas líderes de categoria com uma pegada atraente e capacidades competitivas. Seu marketing é atualmente liderado pela CMO global Tamara Rogers.

by Marketing-Interactive

imagens: 123RF

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