Criada pela Publicis Brasil, os ambientes da casa misturam texturas, sons e imagens que remetem às sensações de quem enfrenta a doença
A GSK está apresentando a Casa Zoster, uma instalação com uma série de ambientes inspirados nos relatos de dor dos pacientes que desenvolvem herpes zoster.
Criada pela Publicis Brasil em parceria com a Publicis Health e Arc, o projeto está disponível, de forma gratuita, desde o dia 01 de novembro nos shoppings de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. A partir do dia 20 de novembro, a ativação também será disponibilizada em Porto Alegre e Fortaleza.
No total, o projeto conta com três espaços que refletem diversas sensações de quem convive com a doença. Na "Sala de Lava", o ambiente traz a sensação de pele queimando, enquanto o "Banheiro de eletricidade" simula descargas elétricas e mostram a sensação de choque que é causada pelo vírus. A última sala é o "Quatro das perfurações", que relata o que os pacientes sentem com cortes, perfurações e "estocadas".
“Queremos aumentar a conscientização sobre o herpes zoster, por isso as intervenções foram desenvolvidas para serem visualmente impactantes. Os objetos serão atrelados aos relatos de pessoas reais transmitidos em telas, tornando a ação ainda mais intensa”, explicou Dani Ribeiro, Diretora-Executiva da Publicis Brasil.
O herpes zoster ou cobreiro é uma doença causada pelo vírus varicela zoster, o mesmo que causa a catapora, e uma vez adquirido, permanece adormecido no organismo durante toda a vida do indivíduo. A doença é mais comum em pessoas com mais de 50 anos de idade e adultos com sistema imune enfraquecido, por isso a nova campanha é direcionada para estes públicos.
"Para conscientizar a população sobre a doença e sua gravidade, criamos um espaço que demonstra de forma impactante as sensações que essas pessoas sentem, possibilitando também que a população saiba que a doença possui medicamentos voltados para o tratamento e também prevenção através da vacinação", afirmou Gunnar Riediger, Líder da Unidade de Negócios Vacinas & HIV da GSK.
Fonte Promark
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