GSK - Sharecast graphic / Josh White
Os reguladores japoneses estão analisando um novo pedido de medicamento para o tratamento Nucala da GSK, a ser usado no tratamento de uma forma de sinusite em adultos, anunciou a gigante biofarmacêutica na sexta-feira.
O medicamento, também conhecido como mepolizumab, já é usado no Japão para tratar asma brônquica e uma forma rara de vasculite, mas espera-se que o novo pedido da GSK seja aprovado como tratamento para rinossinusite crônica com pólipos nasais.
Seria o primeiro tratamento deste tipo no país, disse a GSK, e o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão aceitou agora a submissão regulamentar para revisão.
O pedido baseia-se nos resultados de um ensaio clínico recente, que mostrou que “a eficácia e a segurança do mepolizumab na população japonesa foram consistentes com os resultados dos ensaios globais”.
A GSK disse que a rinossinusite crônica com pólipos nasais afeta de 2 a 4% da população em geral, que pode apresentar problemas como obstrução nasal, perda de olfato, pressão facial, distúrbios do sono e secreção nasal.
Cerca de 2 milhões de pessoas no Japão têm sinusite crônica, 10% das quais são submetidas a cirurgia devido a pólipos nasais.
Comentários