Após a cisão, a New GSK deterá até 20% das ações da nova empresa Consumer Healthcare. Crédito: GSK / Flickr.
A separação, prevista para ocorrer no próximo ano, proporcionará à Nova GSK um dividendo de aproximadamente US $ 11 bilhões.
by Pharmaceutical Technology
A GlaxoSmithKline (GSK) tem planos de separar sua unidade de saúde ao consumidor em uma empresa separada, enquanto a Nova GSK resultante se concentrará no desenvolvimento de vacinas e medicamentos especiais.
A separação, que ocorrerá em meados do próximo ano, irá cindir cerca de 80% da participação de 68% da empresa na unidade Consumer Healthcare para as partes interessadas da GSK.
Antes da cisão, a GSK receberá um dividendo de até US $ 11 bilhões (£ 8 bilhões) da Consumer Healthcare.
A nova GSK reterá até 20% das ações da nova empresa Consumer Healthcare como um investimento financeiro temporário e irá monetizar no futuro para aumentar seu balanço patrimonial.
Em 2018, a GSK fez dois negócios internacionais para fortalecer seu negócio de Consumer Healthcare.
A empresa adquiriu a participação de 36,5% da Novartis em sua joint venture (JV) de saúde ao consumidor e, posteriormente, formou uma JV com o negócio de saúde ao consumidor da Pfizer . A Pfizer detém uma participação de 32% na JV.
A nova empresa spin-off terá um portfólio que gerou mais de £ 10 bilhões em vendas anuais no ano passado.
Além disso, a empresa Consumer Healthcare terá nove marcas líderes e presenças importantes de vendas nos Estados Unidos e na China.
Comentários