Parque fabril da GSK no Rio de Janeiro - divulgação
GSK divulga relatório com ações de sustentabilidade de 2024
A GSK lançou a 6ª edição do seu Relatório de Sustentabilidade com compromissos e resultados de 2024 nas dimensões ambiental, social e de governança (ESG). O relatório está disponível para consulta pública aqui.
“Nosso objetivo vai muito além de desenvolver vacinas e medicamentos. Acreditamos que ciência com impacto social é o caminho para transformar a saúde pública e o ambiente onde atuamos, afirma Patrick Eckert, Presidente da GSK Brasil. “O novo relatório, elaborado com base nas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI) e nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, traduz esse compromisso de forma concreta: com investimentos robustos em P&D, práticas inclusivas e relações institucionais pautadas pela transparência e pelo propósito.”
Em 2024, 38 novos talentos foram contratados via vagas afirmativas e na parte de benefícios, um dos destaques é a licença parental de 18 semanas, auxílio-creche e auxílio-babá, garantidos de forma igualitária a todos os cuidadores, independentemente de gênero. “Ambientes inclusivos atraem e retêm talentos, geram melhores decisões e impulsionam performance. Olhamos para inclusão como um fator essencial de desenvolvimento humano e sustentabilidade corporativa”, afirma Cintia Magno, diretora de Recursos Humanos da GSK Brasil.
A empresa investiu R$ 42 milhões em 44 estudos clínicos no Brasil em 2024 envolvendo mais de 780 voluntários e abrangendo áreas como HIV, vacinas, imunologia e oncologia, reforçando o protagonismo brasileiro na produção de dados de qualidade.
Há um programa interno de intraempreendedorismo na empresa, que mobilizou diversos colaboradores e resultou em cinco projetos inovadores em desenvolvimento, e a atuação em 52 frentes de advocacy junto ao setor público, com contribuições em políticas de acesso a vacinas, combate às doenças negligenciadas e fortalecimento da inovação em saúde.
“Conectamos ciência e políticas públicas para ampliar o acesso à saúde de forma sustentável. Nossos investimentos e parcerias estão alinhados à agenda nacional de saúde e à estratégia global da GSK”, reforça Luiz Castilho, diretor de Relações Governamentais, Comunicação e Patient Advocacy da GSK Brasil.
Esse conjunto de ações rendeu à GSK o reconhecimento da classe médica: a empresa conquistou o 1º lugar nas categorias Pneumologia e Otorrinolaringologia no ranking de reputação do setor farmacêutico elaborado pela Ipsos em parceria com o Sindusfarma, que ouviu 650 médicos de 16 especialidades. Os critérios incluíram confiança, inovação, imagem institucional e relação custo-benefício dos produtos.
Para acessar o relatório completo, clique aqui.
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