O laboratório farmacêutico Medley deverá investir cerca de R$ 30 milhões em pesquisas e desenvolvimento de produtos em sua unidade em Campinas (SP).
O aporte será usado tanto na área de medicamentos genéricos quanto na de similares (que têm o mesmo princípio ativo do remédio de referência, mas são vendidos com outro nome).
A marca, que pertence à Sanofi, projeta crescer 10% neste ano com a reformulação da estratégia para genéricos.
“A alta foi de 2% na venda de itens desse tipo em 2017, e mudamos o posicionamento. Revisamos os preços de algumas moléculas para tratamento de problemas gástricos e cardiológicos e preparamos lançamentos”, diz Carlos Aguiar, diretor da marca.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Serão oito novas substâncias no mercado até o fim deste ano, principalmente antibióticos e medicamentos usados, por exemplo, no tratamento depressão e esquizofrenia.
Os remédios comercializados com marca comercial da companhia ainda representam 30% de sua receita. O objetivo é aumentar essa representatividade, segundo Aguiar.
R$ 1 bilhão – foi a receita em 2017 – 1.000 – são os funcionários.
Fonte: Folha de S. Paulo
Comentários