Hackers oferecem dados roubados da Novartis na Darknet

353488150_highres.jpg

A transição para o digital criou novas preocupações de segurança cibernética para as empresas farmacêuticas. © Keystone / Georgios Kefalas

 

A gigante farmacêutica suíça Novartis tem sido alvo de hackers, de acordo com reportagens da mídia suíça. A empresa sediada na Basileia diz que nenhum dado sensível foi roubado

 
Via Swissinfo.ch
 
 

A Novartis confirmou ao jornais no domingo que tinha sido vítima de um ataque de hacking, primeiro relatado pelo site especializado em TI Bleeping ComputerLink externo.

A empresa disse à agência de notícias Keystone-SDA que o caso havia sido minuciosamente investigado e que o roubo de dados sensíveis poderia ser descartado.

"Levamos a proteção e a segurança dos dados muito a sério e tomamos medidas padrão do setor em resposta a este tipo de ameaça para garantir a segurança dos dados", acrescentou Novartis.

De acordo com o site Bleeping Computer, o grupo hacker Industrial Spy pôs à venda dados roubados da Novartis na Darknet por US$ 500.000, pagáveis em Bitcoins.

O grupo alega ter roubado os dados diretamente dos laboratórios de uma fábrica da Novartis. As informações estão relacionadas à tecnologia e testes de medicamentos baseados em RNA e DNA.

A Suíça está em terceiro lugar entre os países europeus mais visados, atrás da Alemanha e do Reino Unido, para ciberataques avançados e direcionados (APT), de acordo com a companhia de seguros Swiss Risk & Care.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob