Herbarium aposta em inovação e dobra de tamanho

Herbarium

 

Os últimos três anos foram marcantes para trajetória de sucesso da Herbarium. O crescimento acelerado das vendas e lançamentos inovadores fizeram a empresa praticamente dobrar de tamanho.

A farmacêutica paranaense registrou um crescimento de 35% nas vendas dos medicamentos no primeiro semestre, em comparação com o ano anterior. “Um grande resultado para a Herbarium, mas também para todo o segmento de fitoterapia. Temos uma estratégia sólida de longo prazo, levada adiante por um time que acredita no nosso propósito de levar bem-estar para as pessoas e inspirá-las a ter uma vida mais saudável”, destaca o gerente de produtos Luiz Nahar.

E como reforço dessa estratégia, a fabricante acaba de incorporar um medicamento inovador ao seu portfólio de produtos para o sistema respiratório, que já inclui produtos consagrados como Kaloba, Imunoflan e Rinospray. O Hipersinus chegou às farmácias no mês de agosto, sendo o primeiro hipertônico composto por cloreto de sódio 3%, na apresentação de jato contínuo.

Com preço sugerido de R$ 59,90, o medicamento é indicado para o tratamento de rinite alérgica, sinusite e rinossinusite, agindo também como descongestionante, fluidificante e umidificante nasal. Por meio da exclusiva tecnologia Bag-On-Valve, permite que o tratamento tenha maior alcance e eficiência.

“O Hipersinus preenche uma lacuna no mercado de cloreto de sódio, uma categoria altamente competitiva. Ele reúne a maior concentração salina com a melhor tecnologia disponível no Brasil, o que assegura aos consumidores mais saúde e inovação”, ressalta Nahar.

Totalmente livre de corticoides, o Hipersinus auxilia no combate à sinusite e representa uma opção terapêutica de baixo risco. Por essa razão, também é recomendado para casos de congestão nasal e como alternativa ao consumo de vasoconstritores, cuja utilização prolongada pode causar rinite medicamentosa.

Presença crescente da Herbarium nas farmácias

Presente em mais de 50 mil PDVs de todo o Brasil e com foco em fitoterápicos, suplementos alimentares e vitamínicos, a indústria farmacêutica vem diversificando sua capilaridade no canal farma e o Hipersinus também atende a esse propósito. Por meio de um sistema de distribuição próprio, a empresa atende as grandes redes, que são majoritárias no volume de vendas. Mas as farmácias regionais e independentes já representam 30% dos negócios, respaldadas pela parceria da indústria com importantes distribuidoras do país.

“O brasileiro incorporou de vez às suas rotinas a preocupação com a imunidade e um estilo de vida mais saudável, principalmente após a pandemia. Ao mesmo tempo, o varejo farmacêutico conquistou relevância como hub de saúde e bem-estar, o que estimula a demanda por tratamentos mais naturais”, avalia.

Um recente estudo da Kantar corrobora essa tendência, ao apontar que mais de 50% dos consumidores priorizam produtos naturais e não poluentes em sua cesta de compras.

“Esse dado reforça que a companhia está no caminho certo, pois além de toda estratégia econômica e de lançamentos, a empresa é referência quando o assunto é sustentabilidade. Como primeira indústria farmacêutica a ser certificada pelo Selo B no país, a Herbarium deixa claro seu compromisso em gerar um impacto positivo para sociedade e para o meio ambiente por meio das suas práticas”, enfatiza o executivo.

Herbarium aposta na sua força comercial para buscar novos prescritores

A empresa conta com uma força de vendas com cerca de 180 pessoas. Cada representante realiza, em média, duas visitas diárias aos PDVs mais importantes e foca o trabalho em visitas médicas para levar conhecimento sobre os produtos.

A companhia mantém um relacionamento com 38 mil prescritores, em especial das especialidades de ginecologia, otorrinolaringologia, pediatria, ortopedia e clínica geral, entre outros.

O Hipersinus já está sendo promovido aos otorrinolaringologistas do painel de médicos visitados pelo time Herbarium. “Já temos excelentes feedbacks de diversos médicos em relação ao medicamento. Muitos já estão utilizando em seus pacientes e relatando bons resultados”, conta Nahar.

Linha de produção em Curitiba

A produção do Hipersinus, assim como os demais integrantes do portfólio da Herbarium, está concentrada na planta fabril de 12 mil m² na cidade de Colombo, na Grande Curitiba. Do Paraná são fabricadas marcas tradicionais como Gamaline-V e Androsten UNO, e outros fitoterápicos como Castanha da Índia, Guaco e Maracujá, além dos fitocosméticos como a Linha Musquée.

 

Fonte Panorama Farmacêutico

 
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