Com início da sua operação previsto para janeiro de 2024, a SCHWABE-HERBARIUM nasce com um portfólio de produtos consagrados e líderes em suas categorias
Com a proposta de promover bem-estar e saúde a todos os brasileiros, por meio de produtos naturais, a Herbarium – indústria brasileira líder e referência no Brasil em fitoterápicos – alia o seu know-how com o do Grupo Schwabe – indústria alemã líder e referência mundial em fitoterápicos – e anuncia uma Joint-Venture para o lançamento de uma nova farmacêutica no Brasil. Prevista para 2024, a SCHWABE-HERBARIUM já nasce com um portfólio de produtos consagrados e líderes em suas categorias.
Inicialmente, a nova farmacêutica atuará com foco em medicamentos voltados para o tratamento de tosses, resfriados e saúde mental, com marcas já reconhecidas no mercado e que hoje fazem parte do portfólio da Herbarium Laboratório, como Kaloba®, Umckan®, Imunoflan®, Cognitus® e Tebonin®.
Atualmente, o Brasil é o segundo mercado mais importante do mundo para a marca Kaloba®, que será um dos produtos do portfólio da SCHWABE-HERBARIUM. “Em um futuro próximo, o mercado farmacêutico brasileiro deverá se desenvolver em um dos TOP 6 do mundo”, comenta Peter Braun, vice-presidente Executivo de Mercados Internacionais do Grupo Schwabe.
Face a esse cenário, o Grupo Schwabe, com sede na cidade de Karlsruhe, na Alemanha, e vendas anuais globais superiores a € 950 milhões, tem como objetivo trazer alguns dos seus fitoterápicos já presentes em outros mercados para o Brasil assim como lançar novos produtos do seu pipeline.
Já a Herbarium, com a nova empresa, se consolidará como a maior fabricante e referência em produtos fitoterápicos no Brasil. A SCHWABE-HERBARIUM integrará a plataforma do Ecossistema de Negócios Herbarium, que inclui fabricação, laboratórios, back-offices, logística, comercial e promoção à classe médica.
A Herbarium já opera dentro do seu Ecossistema de Negócios uma Joint-Venture voltada para o desenvolvimento e licenciamento de produtos, a Phytera, com a também alemã Martin-Bauer. Da mesma forma, a nova parceria se dará apenas na SCHWABE-HERBARIUM, mantendo inalterada a Herbarium Laboratório Botânico.
“O Brasil é um país com forte potencial de crescimento, especialmente no segmento de produtos naturais para saúde e bem-estar. Desde 1985, estamos unindo o melhor da natureza com a tecnologia e entregando produtos naturais da mais alta qualidade aos brasileiros. A Schwabe já faz o mesmo desde 1866.
Com essa parceria que dará vida a uma nova farmacêutica, iremos trazer para o Brasil uma instituição classe mundial em fitoterapia. E ampliar o leque de opções de tratamentos para a classe médica, unindo a expertise de duas referências do setor fitoterápico”, comemora Marcelo Geraldi, Presidente da Herbarium.
De acordo com Peter Braun, é notório o aumento na demanda por soluções naturais de saúde, que é a principal competência da Herbarium e da Schwabe. “O mercado farmacêutico brasileiro está se abrindo cada vez mais para os medicamentos de origem natural e a Herbarium é um parceiro referência não somente no conhecimento do mercado brasileiro, quanto no ambiente regulatório, devido a todo seu know-how técnico”, acrescenta o executivo.
A SCHWABE-HERBARIUM terá gestão própria, formada por executivos que se reportarão a um Conselho indicado pelas duas farmacêuticas. Sua sede estará localizada no Eco-Parque Industrial Herbarium, no Paraná, com escritórios no Rio de Janeiro.
Comentários