Ver a imagem de origem

 

ONGs brasileiras podem se inscrever para concorrer à doação de $5 mil dólares

 

São Paulo, maio de 2022 – A Horizon Therapeutics anunciou hoje o lançamento do Prêmio Global #RAREis, um programa projetado para apoiar a comunidade de doenças raras, fornecendo assistência financeira a grupos de defesa de pacientes dos Estados Unidos ou de qualquer outro país, incluindo do Brasil, que trabalham para promover, educar e atender às necessidades dessa população.

Com mais de 7.000 doenças raras conhecidas afetando mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo, a necessidade de inovação nesta área é significativa. O Prêmio Global #RAREis está comprometido em fazer uma diferença positiva.

Em 2022, até 30 associações de pacientes serão escolhidas para receber uma doação única ao equivalente a $5 mil dólares cada. Para se candidatar,os grupos deverão se inscrever gratuitamente através do site, a partir do dia 02 de maio até o dia 03 de junho. A Horizon irá gerir o processo de candidatura, seleção e distribuição do prêmio. Por questões éticas, não são elegíveis instituições que atendam pacientes portadores de condições atendidas pelo portfolio da Horizon (Neuromielite òptica e Doença Ocular da Tireoide). As inscrições serão avaliadas com base nas necessidades descritas por cada uma das organizações, bem como no impacto potencial da doação. As instituições vencedoras do prêmio serão anunciadas ainda em junho e os valores serão disponibilizados em julho.

“O objetivo da Horizon é ouvir, aprender e entender os desafios da comunidade de doenças raras, trabalhando para ajudar os pacientes a se educarem melhor, se envolverem e buscarem o melhor atendimento possível”, afirma Matt Flesch, vice-presidente de comunicações e defesa do paciente da empresa. “Encontrar novas maneiras de apoiar essa população é a força motriz por trás do que fazemos todos os dias, e o Prêmio #RAREis ajudará muitas organizações sem fins lucrativos menores e raras a educar e engajar melhor seus membros, pacientes, familiares e rede de apoio”, completa.

O Prêmio Global #RAREis é a mais recente expansão do programa de mesmo nome (#RAREis) da Horizon, que está comprometido em melhorar a experiência de viver com uma doença rara, fornecendo apoio a muitas organizações que oferecem programas e serviços cruciais para pacientes dessas condições. Outros programas #RAREis incluem a Playlist #RAREis, o Fundo de Adoção #RAREis e a Bolsa de Estudo #RAREis.

Sobre o #RAREis
Em fevereiro de 2017, a Horizon lançou o programa #RAREis destinado a elevar as vozes, rostos e experiências de pessoas que vivem com doenças raras, bem como destacar programas e recursos para essa comunidade. O programa é ancorado por uma página do Instagram e um site que mostra fotos e histórias de pessoas afetadas por doenças raras e captura elementos de sua experiência de paciente, cuidador ou defensor. Para saber mais, visite #RAREis no Instagram e Facebook ou acesse o site.

Sobre a Horizon
A Horizon é focada na descoberta, desenvolvimento e comercialização de medicamentos que atendem às necessidades críticas de pessoas afetadas por doenças inflamatórias raras, autoimunes e graves. Nosso pipeline é proposital: aplicamos conhecimento científico e coragem para levar terapias clinicamente significativas aos pacientes. Acreditamos que a ciência e a compaixão devem trabalhar juntas para transformar vidas.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob