9849539100?profile=original

Nos dias 17 e 18 de maio, a cidade receberá o Circulando Saúde, organizado pela SBACV - Maranhão, para realizar consultas vasculares em 800 pessoas

Com o intuito de atender, informar e orientar a população a respeito das doenças vasculares, formas de prevenção, cuidados e tratamento, o Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra, em São Luís (MA), promoverá o Circulando Saúde. A ação social, realizada pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Maranhão (SBACV-MA), acontecerá nos dias 17 e 18 de maio, das 9 às 17 horas e conta com o apoio da FQM Farmoquímica.

Para o atendimento, que será realizado por residentes e internos de angiologia e vasculares, serão distribuídas, no máximo, 800 senhas no local. Os profissionais orientarão o público quanto aos sinais e sintomas das principais doenças vasculares, chamando atenção para os perigos de alguns comportamentos de risco, as devidas precauções a serem tomadas e a importância de realizar o tratamento correto sempre com um médico vascular. Também será realizado exame Doppler nos pacientes que, após avaliação, apresentarem alguma alteração.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

Na ocasião, ainda será entregue ao público, folhetos com orientações e informações sobre as doenças vasculares.

O Circulando Saúde tem como objetivo a orientação e a realização de atendimento e exames de pacientes pelo especialista, para cuidado e diagnóstico precoce das principais doenças vasculares, e assim reduzir a falta de tratamento, amputações e grandes esperas em hospitais.

A ação tem, como público-alvo, pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés como varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço.

Para seguir o sucesso do mutirão de atendimento vascular, realizado ano passado na capital maranhense, o chefe do Serviço de Cirurgia Vascular do HU-UFMA e responsável pela ação, Dr. Sebastião Brito, destaca a importância da continuidade desse modelo de projeto para a população local. “Essa ação é fundamental para ajudar na prevenção e na diminuição do problema de varizes, que não é apenas estético, mas também social. Quando aparecem feridas, por exemplo, muitos pacientes deixam de trabalhar, e oneram mais ainda o governo, por uma questão que poderia ter sido evitada”, explica.

A FQM Farmoquímica apoia o mutirão de atendimento oferecendo os medicamentos e produtos, como Fletop, além de gaze, algodão, esparadrapo, etc.

Mutirão do Hospital Universitário da UFMA – Unidade Presidente Dutra
Data: 17 e 18 de maio
Horário: das 9 às 17 horas
Local: Unidade Presidente Dutra
Endereço: R. Barão de Itapari, 227 – Centro - São Luís (MA)
Informações: (98) 2109-1227|e-mail: ascom@huufma.br

FQM Farmoquímica

A FQM Farmoquímica é uma indústria farmacêutica especializada em medicamentos vendidos sob prescrição médica. Sua linha de produtos está presente em farmácias de todos os Estados do Brasil. A fábrica está localizada no Rio de Janeiro e possui a certificação de boas práticas, emitida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A sua missão é promover a saúde e o bem-estar, colocando à disposição da classe médica e profissionais de saúde, soluções terapêuticas modernas que contribuam para a melhoria da qualidade de vida.

Fonte SEGS

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob