12212779486?profile=RESIZE_400x

 

Farmacêutica aplicou R$ 153 milhões em P&D no 3º trimestre de 2023, alta anual de 16%, e, agora, lança primeiro produto exclusivo para hospitais

 

Com vistas a aumentar a venda de produtos para uso em hospitais e clínicas, a Hypera Pharma aumentou o investimento em pesquisa e desenvolvimento no terceiro trimestre de 2023 para 153 milhões de reais, 16% a mais que no mesmo intervalo do ano anterior. Agora, lança seu primeiro produto exclusivo para hospitais, o anestésico intravenoso de curta duração Hyfol, que tem como princípio ativo a molécula propofol.

De julho a setembro do ano passado, o mercado institucional gerou 119,3 milhões de reais em receita líquida para a farmacêutica, 18,3% mais que no segundo trimestre de 2022.

“Esse lançamento (do Hyfol) aumenta nossa oferta para hospitais e clínicas, ampliando nossa relevância como fornecedores para esse canal, que responde por cerca de 40% do  mercado farmacêutico total”, afirma Tobias Henzel, diretor executivo de mercado institucional na Hypera.

 

Fonte: Veja

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob