10809296060?profile=RESIZE_710x

Imagem divulgação

 

 

A nova unidade deve representar 10-15% nas vendas totais da companhia

 

A Hypera projeta R$ 1,4 bilhão em vendas nos próximos cinco anos com a inserção de mais de 70 novos produtos em seu portfólio neste período, quando uma nova unidade fabril em construção em Jundiaí (SP) deve ser concluída, disse o diretor executivo da companhia, Tobias Henzel, falando sobre o mercado institucional.

 

Hypera deveria valer o dobro usando o múltiplo de Unilever-GSK

 

A nova unidade deve representar 10-15% nas vendas totais da companhia nesse período e terá foco no mercado institucional, formado por hospitais, postos e planos de saúde, disse o executivo.

A Hypera reiterou o investimento de R$ 150 milhões neste ano, de um total de R$ 400 milhões estimados pela empresa, na unidade com foco no mercado institucional.

Com área de 11 mil metros quadrados e pesquisa e desenvolvimento (P&D), planta piloto e fabril de medicamentos oncológicos, somente pesquisa e piloto de biológicos e P&D de especialidades.

Com a nova unidade, a companhia espera ter mais de 70 novos produtos nas áreas de oncológicos (28 moléculas), biológicos (7 moléculas) e especialidades (35 moléculas), e prevê um mercado endereçável de R$ 15 bilhões.

Novidades

A companhia prevê lançar seis novos produtos por ano até 2025 e 15 a 18 lançamentos em 2026 e 2027, e complementar o portfólio com 11 novos produtos para novos alvos em 2028 e 2029.

Na semana passada , por exemplo, a empresa inaugurou a fábrica de estéreis em Anápolis, que recebeu investimentos de R$ 400 milhões e triplicou a sua capacidade de produção atual.

A companhia disse que as vendas cresceram 158% no primeiro semestre, em base anual, e aumentou o portfólio em 56%, na mesma base. A companhia disse, também, ter investido em melhorias na sua força de vendas.

 

Hypera está em negociações de fusão com o Grupo NC, Eurofarma concorre

 

Já em seu plano estratégico, a companhia espera consolidar sua posição de liderança e abrir novas avenidas de crescimento, especialmente no mercado institucional.

Todavia, no curto prazo, a companhia não espera fazer novas aquisições, mas disse que que pode avaliar oportunidades.

“Nosso foco será acelerar a desalavancagem e a geração de caixa, e vemos um potencial de reduzir o nosso endividamento. Os executivos tem a geração de fluxo de caixa livre para o acionista em suas metas”, disse o CEO da empresa, Breno Oliveira.

 

“Power Brands” já crescem mais com a Hypera

A Hypera disse que suas “Power Brands” – marcas com mais de R$ 100 milhões de vendas cada uma e as marcas mais conhecidas do mercado como Buscopan, Benegripe, Dramin e Engov, por exemplo – compradas de outras empresas, já têm crescimento de pelo menos 12 pontos percentuais acima do que com antigos donos, disse, então, o CEO, Breno Oliveira, durante o Hype Day.

De acordo com Oliveira, das 20 marcas adquiridas pela Hypera, 15 são líderes de mercado. “Nós temos um DNA de M&A (fusões e aquisições). Fizemos a integração com as marcas que foram adquiridas em uma média de seis meses, somando R$300 milhões em sinergias, disse o executivo.

Breno Oliveira disse que desde 2018, início da companhia, a empresa tem crescido em média 19% ao ano.

Excluindo as aquisições, são cerca de 13%, ainda de acordo com o CEO da Hypera. O nosso guidance quase dobrou, o ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) subiu 1,5 pontos percentuais.”

Genéricos

Já no mercado de genéricos, a Neoquímica foi uma aposta da Hypera que deu certo.

“Investimos em marketing, e ela se tornou uma marca conhecida nacionalmente e virou Top of Mind. Conseguimos multiplicar por 10 o faturamento da marca.”

 

As contas fabulosas da farmacêutica Hypera para escalar com o público 60+

 

Executivos

O comandante da companhia bateu forte na tecla da governança forte como vantagem competitiva.

Já que hoje conta com diretoria da companhia totalmente formada por executivos profissionais e que estão, em média, há oito anos trabalhando juntos.

Oliveira disse ainda que esses profissionais são remunerados com ações, exaltando a cultura de meritocracia, foco nos resultados e de Cultura de Dono.

O executivo tem impacto no desempenho da companhia, completou.

A saber, recentemente, a empresa anunciou duas novas contratações em seu time de executivos Marcos Alegria e Vinicius Gil, nas diretorias de pesquisa e desenvolvimento e comercial e novos negócios.

 

Fonte: Agência CMA

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob