Hypofarma_13set.jpg

Conforme a presidente da Hypofarma, Giana Marcellini, também faz parte dos planos de expansão da empresa avançar sobre mercados internacionais - foto divulgação

 

A Hypofarma está apostando nos medicamentos injetáveis para impulsionar seu crescimento no mercado farmacêutico, com o objetivo de aumentar em quatro vezes sua receita bruta nos próximos anos.

A Hypofarma é especializada na produção de medicamentos injetáveis, como analgésicos, antibióticos e sedativos e vai investir em outra unidade fabril, que vai permitir o desenvolvimento de novas tecnologias e o aumento do portfólio de produtos e pretende expandir sua presença, principalmente na América Latina.

“Nosso plano de expansão visa atender aos maiores mercados da América Latina. Para isso, vamos diversificar nossos produtos, incluindo as classes terapêuticas de maior demanda e participação de mercado”, comentou Giana Marcellini, presidente da Hypofarma (foto)

A expectativa é que os investimentos da Hypofarma gerem cerca de mil empregos diretos. No plano atual, além dos empregos indiretos, a empresa já criou 600 vagas diretas.

 

Filial em Governador Valadares
 

Para alcançar os resultados planejados a empresa deu início a um ousado plano de investimentos, até 2026, em pelo menos duas novas unidades. A primeira filial será inaugurada já em outubro deste ano em Governador Valadares (MG), região do Rio Doce.

Além disso, conforme relatou Giana Marcellini, a empresa investirá em uma outra unidade fabril, com novas tecnologias e que vai suportar o plano de crescimento da marca nos próximos anos.

A filial na região do Rio Doce será voltada para a produção, armazenamento e distribuição de toda a linha de medicamentos da empresa, que inclui produtos como analgésicos, sedativos e antibióticos, entre outros.

Com os investimentos em curso, a estimativa é de que sejam criados aproximadamente mil empregos diretos. A Hypofarma já gera hoje 600 postos de trabalho diretos, além de outros indiretos.

Atualmente os medicamentos da Hypofarma já são distribuídos para todo o país. Entre os principais clientes da fabricante estão grupos hospitalares, além de clínicas e órgãos públicos da área de saúde. A companhia também irá diversificar ainda mais o portfólio, com foco em inovação. 

“Em nosso plano de expansão buscaremos crescer nos maiores mercados da América Latina. Como parte fundamental desse processo buscaremos ampliar nosso portfólio de produtos, inclusive nas classes terapêuticas de maior crescimento e participação de mercado” completou Giana.

Também faz parte do plano de expansão conquistar mercados internacionais, primeiramente na América Latina. Conforme a presidente da Hypofarma, o principal desafio para avançar no mercado externo é a construção de alianças com empresas parcerias com sinergia de valores como “cuidado, ética e confiança”.

“Atuaremos em frentes de crescimento, excelência operacional e governança, especialmente na ampliação dos nossos mercados de atuação, do fortalecimento da marca e do relacionamento com os clientes. Além disso, também estamos investindo na modernização dos processos com soluções inovadoras e capacitação crescente em pessoas”, afirma Giana. 

Em relação ao desempenho dos negócios, a expectativa da empresa é incrementar o crescimento de dois dígitos alcançado nos últimos cinco anos.

 

Fonte: Hypofarma | Sindusfarma

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob