Imagem de Bruno /Germany por Pixabay
O engenheiro é famoso por acertar previsões
Por Agência Texty
Pesquisas sobre genética, nanotecnologia e robótica estão a todo vapor e se atualizam cada vez mais. Devido a elas, Ray Kurzweil, ex-engenheiro da Google, afirma que humanos serão imortais em apenas 8 anos. Vale lembrar que Kurzweil é famoso por acertar previsões.
Os humanos serão imortais em menos de uma década
Por mais que vivamos em um local seguro e nossa saúde seja a melhor que existe, temos a certeza de que algum dia iremos morrer.
Contudo, segundo um engenheiro da Google, Ray Kurzweil, isso irá mudar em breve e a morte não será mais uma certeza assim. O engenheiro é conhecido por acertar previsões sobre o futuro da tecnologia.
Para Ray Kurzweil, daqui até 2031, as pesquisas sobre nanotecnologia, biologia e robótica irão avançar tanto que a morte não será mais uma certeza, pois diversas doenças que vêm com a velhice simplesmente não existirão mais.
Como ele acredita que isso irá acontecer?
Para Kurzweil, devido aos avanços da tecnologia, irão existir robôs minúsculos capazes de reparar células de tecidos danificados por consequência da velhice. Com a existência desses robôs, automaticamente muitas preocupações deixariam de existir entre humanos, afinal, doenças como o câncer não existiriam mais.
Embora as possíveis previsões de Kurzweil tenham sido recebidas com muito entusiasmo, o ceticismo ainda toma conta entre as pessoas quando o assunto é imortalidade, afinal, é pouco provável que todas as doenças do mundo deixem de existir em apenas 8 anos.
Quem é Ray Kurzweil?
Kurzweil já fazia previsões sobre os avanços da tecnologia desde antes de começar a trabalhar na Google com aprendizagem de máquinas em 2012. No total, o pesquisador já fez 147 previsões, tendo 86% delas corretas.
Ainda em 1990, previsões de Kurzweil já se mostraram corretas. O pesquisador tinha previsto, por exemplo, que o melhor jogador de xadrez do mundo iria perder para um computador em 2000. Nesse caso, Kurzweil errou apenas o ano do acontecimento, pois, em 1997, o Deep Blue derrotou Gary Kasparov.
Outra previsão famosa do pesquisador era que até 2023 existiriam notebooks custando apenas US$1.000 com uma capacidade de armazenamento maior até do que o cérebro humano.
Para Ray Kurzweil, as máquinas não irão dominar a humanidade, elas apenas irão fazer com que sejamos melhores em todos os quesitos.
Comentários