O Globo
Jornalista: Paulo Cappelli
04/10/19 – O governo estadual e a prefeitura devem começar hoje a discutir o destino dos hospitais Albert Schweitzer, em Realengo, e Rocha Faria, em Campo Grande. O Palácio Guanabara informou que, no encontro previsto para ocorrer com o prefeito Marcelo Crivella, será representado pelo novo chefe da Casa Civil, André Moura. O governador Wilson Witzel chegou a anunciar que se reuniria ontem à tarde com Crivella para tratar do assunto, mas, depois, alegou “incompatibilidade de agendas”.
Diferentemente do tom crítico usado ao se referir ao prefeito em recentes trocas de farpas, o governador adotou ontem um discurso conciliador. Ao comentar a decisão de Crivella de devolver os dois hospitais para o estado, alegando que houve quebra de cláusulas do convênio, Witzel afirmou:
— Quando um amigo faz uma crítica a outro amigo, a gente tem que avaliar. Vamos achar a solução. Um irmão estendendo a mão para o outro.
O Albert Schweitzer e o Rocha Faria foram transferidos para a prefeitura em 2016 quando o estado atravessava uma grave crise. Em julho, Witzel prometeu ajudar na gestão das unidades, repassando R$ 6 milhões por mês para o município, o que não aconteceu. O estado, no entanto, já informou que vai viabilizar os recursos.
Comentários