11128856292?profile=RESIZE_710x

indústria farmacêutica depende de uma cadeia de suprimentos que começa na China [Arquivo: Reuters]

 

Shijiazhuang, capital da província de Hebei, 300 quilômetros ao sul de Pequim, é um dos berços da moderna indústria farmacêutica chinesa. Após décadas de desenvolvimento, a indústria farmacêutica local fez avanços no campo da biomedicina por meio de reformas e inovação. O Parque Industrial Biofarmacêutico Internacional em Shijiazhuang reuniu um grande número de empresas biofarmacêuticas locais.

Trata-se de uma linha de produção de vacinas recém-encomendada construída pelo CSPC Pharmaceutical Group, uma das maiores empresas farmacêuticas inovadoras na área.

A farmacêutica local também é conhecida por desenvolver a primeira vacina de mRNA doméstica na China.

"Estas são vacinas de mRNA, que representam a terceira geração de tecnologia vacinal. Eles estão sendo fabricados na linha de produção atrás de mim." comentou NING HONG da Província de Hebei.

De acordo com Li Chunlei, Cientista-Chefe da CSPC Pharmaceutical Group "As vacinas de mRNA são revolucionárias na indústria de vacinas, pois têm muitas vantagens sobre as vacinas tradicionais. Em primeiro lugar, eles só precisam conhecer a sequência do vírus e não precisam obter os vírus vivos para desenvolvê-los, projetá-los e produzi-los rapidamente. Em segundo lugar, a vacina da COVID-19 inativada precisa ser produzida em um laboratório de nível P3, enquanto as vacinas de mRNA podem ser produzidas em áreas comuns de produção de GMP. E por último, as vacinas de mRNA não precisam de adjuvantes."

A primeira dose da vacina de mRNA na China acaba de ser administrada no Centro de Serviços de Saúde Comunitária de Taoyuan, em Shijiazhuang. De acordo com o recente plano de vacinação COVID-19 da China, a vacina de mRNA, que é eficaz contra a variante Omicron, é recomendada como prioridade para uso como reforço para aumentar a imunidade. Desde a década de 1950, Shijiazhuang tem sido um grande produtor de matérias-primas farmacêuticas. Aos poucos, passou da produção de matéria-prima para a produção de fórmulas. Nos últimos anos, com o desenvolvimento da biomedicina, as empresas farmacêuticas aumentaram continuamente seu investimento em pesquisa e desenvolvimento de medicamentos inovadores e fizeram avanços em muitos campos, como medicamentos de primeira linha, medicamentos direcionados e vacinas.

LI CHUNLEI Cientista-Chefe, CSPC Pharmaceutical Group "Precisamos admitir que ainda há uma lacuna entre nós e a Europa e os Estados Unidos, mas toda a indústria farmacêutica da China fez um enorme progresso nos últimos anos. Nosso investimento anual em pesquisa e desenvolvimento excede quatro bilhões de yuans, e temos mais de 2.000 funcionários de pesquisa e desenvolvimento. A quantidade e a qualidade dos novos medicamentos aprovados pelo estado a cada ano melhoraram muito em comparação com 10 anos atrás. Em algumas áreas, como terapia celular, terapia gênica e medicamentos inovadores, estamos sincronizados com o nível internacional."

Em 2021, foi criado o Parque Biofarmacêutico Internacional de Shijiazhuang, composto por uma cadeia industrial completa que integra pesquisa e desenvolvimento, incubação e produção. Atualmente, existem 243 empresas biofarmacêuticas no parque. O objetivo é construir um cluster da indústria biofarmacêutica com uma escala de dezenas de bilhões de yuans. Ning Hong, CGTN, Província de Hebei.

 

Fonte CGTN

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob