Teve pior resultado desde 2001
Dados são de pesquisa do Gallup
A indústria farmacêutica dos Estados Unidos é a área com pior reputação entre os consumidores norte-americanos. De acordo com pesquisa do Gallup (eis a íntegra), divulgada na 3ª feira (3.set), a rejeição chega a 58%.
A soma entre rejeição (58%) e aceitação (27%) dá 1 resultado negativo de 31 pontos, o pior desde 2001. A indústria de remédios ficou atrás do governo federal, o último colocado na pesquisa entre 2011 e 2018. O setor de saúde também está entre os lanternas do estudo.
A baixa vem em meio a críticas às normas da indústria. Desde custos altos com medicamentos até o papel do setor na crise dos opióides dos EUA. Candidatos democratas abordaram o tema em debates presidenciais.
O histórico, contudo, mostra que a recuperação é possível, assim como outros setores fizeram depois de uma classificação ruim. Alguns exemplos são: as indústrias de petróleo e gás, imóveis e automóveis –já estiveram em último e conseguiram se reerguer.
Os consumidores americanos classificam as áreas de restaurantes e computadores como as mais satisfatórias, junto a alimentos e agricultura que conseguiram mais de 40 pontos.
Comentários