9849548673?profile=original

Para iniciar todo o processo de produção de medicamentos, a Arese Pharma, indústria farmacêutica brasileira com mais de 20 anos de tradição, depende da entrada das NF-e das matérias primas no seu sistema de gestão empresarial. Este processo, porém, demandava muito tempo e recursos dedicados na recepção das notas, validação e inserção dos dados no SAP, o que atrasava o processo de fabricação.

Em busca de mitigar esses riscos empresariais e ganhar velocidade, a farmacêutica decidiu automatizar os processos de recebimento de documentos fiscais do ERP com a solução Autorec fornecida pela Focus IT, consultoria especializada em serviços SAP e no fornecimento de soluções de automação.

De forma automática, o fornecedor envia a nota fiscal eletrônica para uma conta de e-mail da Arese e o software Autorec se encarrega de extrair e incluir as informações no SAP. O processo automatizado ainda inclui a validação das informações contidas no arquivo para checar se estão em conformidade com o pedido de compra, tais como o código do produto, quantidade, valores e impostos. Em caso de divergências, a solução alerta o usuário, proporcionando uma análise antecipada das divergências no recebimento físico, evitando, dessa maneira, um possível atraso na produção por conta do envio de matérias primas que não foram solicitadas.

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">

"O processo de entrada da nota fiscal eletrônica no SAP, que era realizado de forma manual, levava cerca de dez minutos, o que atrasava a recepção dos veículos para descarregar a matéria prima e ainda não era 100% seguro, devido aos erros de digitação. Agora, com a automação do processo, as mercadorias são recepcionadas em apenas um minuto e conseguimos reduzir os custos com mão de obra, além de minimizar os erros na entrega das obrigações fiscais", destaca o Gerente de TI da Arese, Renato Alex Bratfich.

Hoje, de acordo com o diretor comercial da Focus IT, Cesar Sassoon, toda a escrituração das notas emitidas contra a Arese, incluindo notas fiscais de consumo, matéria-prima e conhecimentos de transporte, são sustentadas pelo Autorec. "Adaptamos nossa solução para contemplar todas as particularidades do negócio Arese Pharma, assim como a automatização do cenário de subcontratação e beneficiamento. Tudo para garantir 100% de eficiência na entrega das obrigações fiscais da indústria, assim como na agilidade, no recebimento e na redução de custos com mão de obra", finaliza Sassoon.

Sobre a Focus IT

A Focus IT é reconhecida pelos seus clientes e mercado como uma das principais consultorias SAP. Com mais de 05 anos desde a sua fundação atuando na prestação de serviços de TI com foco em SAP e no fornecimento de softwares aplicativos, a Focus IT já contribui com o crescimento de empresas de diversas áreas. Objetivando melhorar cada vez mais a excelência, a empresa busca constantemente a inovação tecnológica a partir da contratação de profissionais qualificados, além de parcerias estratégicas. A Focus IT acredita que a tecnologia é o suporte fundamental para a competitividade de empresas dos mais variados portes e setores empresariais e, por isso, investe constantemente na busca de soluções que viabilizem as iniciativas dos clientes. Mais informações em: http://www.focus.fit/ 

style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob