10966250489?profile=RESIZE_180x180

Os químicos suíços estão com falta de alguns medicamentos Keystone / Expa/ Stefanie Oberhauser

 

A indústria farmacêutica suíça deveria ser menos dependente de ingredientes ativos da Ásia, diz a presidente da federação da indústria, pharmaSuisse. Martine Ruggli pediu que fossem construídas novas empresas farmacêuticas na Europa.

Se um medicamento acabar na Suíça, ele não estará disponível em toda a Europa "em uma situação extrema como a atual", disse ela. Com a Europa, a Suíça deve agora se preparar para o futuro, disse Ruggli em uma entrevista ao jornal Blick na segunda-feira.

Ela destacou que a única empresa europeia para antibióticos, por exemplo, está na Áustria. A construção de novos locais levaria tempo, disse ela, mas é possível. "As fontes precisam ser diversificadas".

Enea Martinelli, farmacêutica hospitalar e membro da diretoria da PharmaSuisse, disse em novembro que o maior problema eram os medicamentos para crianças, especialmente o xarope para baixar a febre, bem como os medicamentos para a pressão arterial, os medicamentos psiquiátricos e os medicamentos para Parkinson. Os analgésicos também são um problema.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob