A indústria farmacêutica no Brasil dá sinais de uma retomada de desempenho, depois de vários anos de retração da economia nacional. Segundo especialistas, o nível de emprego é o indicador que tem puxado esse crescimento. A Hipolabor, uma das grandes indústrias farmacêuticas do país, tem vivenciado os efeitos desse aquecimento. Apenas em 2017, a empresa abriu 172 novos postos de trabalho, principalmente na área de produção.
De acordo com a gerente de RH da Hipolabor, Eunice Tadim, as contratações deverão manter um bom ritmo nos próximos anos, uma vez que a fábrica da empresa em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, deverá aumentar sua equipe a partir de 2019. Ela acrescenta que as vagas na área de produção têm como requisito, basicamente, a conclusão do Ensino Fundamental. O quadro de colaboradores da Hipolabor também conta com técnicos em química, refrigeração, patologia clínica, mecânica e eletrotécnica. Além disso, algumas vagas requerem formação superior em farmácia e química.
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">Maior indústria farmacêutica de Minas Gerais, a Hipolabor é atualmente líder no ranking brasileiro de fabricantes de medicamentos injetáveis. A trajetória da empresa começou em 1984, com a implantação da primeira unidade no município de Contagem (MG). Com um expressivo volume de vendas alcançado em todo o território nacional, em 1988 a empresa foi transferida para uma área maior, em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte. Em 2001, foi inaugurada mais uma unidade, dessa vez na capital mineira.
A empresa, que possui atualizado o Certificado de Boas Práticas de Fabricação emitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), está se expandindo cada vez mais. A construção de uma nova planta industrial, em Montes Claros (MG), é mais um investimento da Hipolabor. Com a nova unidade, a empresa pretende aumentar a sua capacidade produtiva em 500% na linha de sólidos e em 200% na linha de medicamentos injetáveis.
por Terra
style="display:block; text-align:center;" data-ad-layout="in-article" data-ad-format="fluid" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="1871484486">
Comentários