A Be.Cap.s, startup da área de saúde, fez um investimento de R$ 3,5 milhões em uma plataforma que indica a suplementação ideal para cada perfil, apostando em recursos como inteligência artificial e machine learning.
O consumidor recebe de forma personalizada os vitamínicos indicados a partir das informações coletadas pelo sistema. Para o crescimento da marca, a startup prevê aportes superiores a R$ 5,5 milhões.
Como funciona a ferramenta da startup?
A plataforma apresenta três categorias diferentes de planos de suplementação, que são indicados conforme o objetivo do paciente com o uso da inteligência artificial. O consumidor recebe em casa o kit com os vitamínicos. No próximo mês, ele pode escolher renovar o pacote ou substituir por um novo plano.
Kuyumjian também explicou o que motivou a startup a investir na área. “Quando comparamos o nosso consumo com o dos Estados Unidos, onde mais da metade dos cidadãos faz uso de vitaminas, percebemos uma defasagem muito grande no mercado brasileiro. A ideia da Be.Cap.s veio para suprir essa demanda de maneira única, combinando saúde, a mais alta tecnologia e muita informação sobre o segmento”, comenta.
Além dos kits com as vitaminas, o cliente também ganha acesso a conteúdos sobre a rotina de suplementação e dicas de alimentação saudável, por meio de folders e revistas fornecidas pela health tech.
Comentários