novo-coronavirus-covid-19-gerd-altmann-pixabay.jpg?profile=RESIZE_710x

Unidade é flexível e pode vir a produzir insumos para outras vacinas, além da covid-19

Por Leila Souza Lima — De São Paulo

A nova fábrica do Instituto Butantan que permitirá a produção independente da vacina Coronavac chegou este mês a 60% da execução do projeto, informou a instituição ao Valor.

Com entrega prevista para 30 de setembro, a planta terá capacidade de processar insumo suficiente para envasar 100 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 anualmente, o que atende a 50 milhões de pessoas. As informações são do Valor Econômico.

A planta terá capacidade de processar insumo suficiente para envasar 100 milhões de doses do imunizante contra a covid-19 anualmente, o que atende a 50 milhões de pessoas. A CoronaVac é produzida pela instituição em parceria de transferência tecnológica com o laboratório chinês Sinovac.

Gerente de Parcerias Estratégicas e Novos Negócios do Instituto Butantan, o farmacêutico industrial Tiago Rocca disse que o investimento entra na fase de aquisição de equipamentos. Uma comitiva da Sinovac está no Brasil nesta semana para troca de informações de transferência de tecnologia.

Após os processos de inspeção, certificação e adequação regulatória junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e à agência chinesa, a ideia é começar a produção do insumo nacionalizado já no fim do ano.

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob