Em Assembleia Geral Ordinária, no dia 10 de março, a Interfarma realizou as eleições dos novos membros do Conselho Diretor Biênio 2022-2024. Hugo Nisenbom, presidente da MSD, seguirá na presidência do Conselho, cargo que já exercia desde junho de 2021.
Os 13 conselheiros eleitos são: Elvin Penn (AMGEM), Gaetano Crupi (BMS), Marc Hasson (BOEHRINGER), Roy Benchimol (JANSSEN), Karla Alcazar (LILLY), Hugo Nisenbom (MSD), Renato Garcia Carvalho (NOVARTIS), Isabella Wanderley (NOVO NORDISK), Marta Diez (PFIZER), Patrick Eckert (ROCHE), Fernando Sampaio (SANOFI), Roberto Rocha (TEVA) e Fernando Afonso (VERTEX).
Após serem eleitos, os novos membros reelegeram Hugo Nisenbom, representante da associada MSD, para a presidência do Conselho. “O diálogo e a parceria entre profissionais de saúde, empresas, governo e instituições do setor são cada vez mais necessários para melhorar o acesso da população a soluções que melhoram e salvam vidas. A trajetória de transformação da Interfarma visa fortalecer essa jornada do paciente para obter acesso às novas tecnologias em saúde e ampliar a conscientização da sociedade sobre a importância de protegermos a pesquisa científica e a inovação”, afirma Hugo Nisenbom, presidente reeleito do Conselho da Interfarma.
Adicionalmente, foram eleitos como vice-presidentes Marc Hasson (Boehringer) e Marta Diez (Pfizer). A escolha dos novos membros aconteceu após a definição da nova governança corporativa da entidade, definida também em Assembleia, em fevereiro de 2022. "Parabenizo a todos que foram eleitos com a certeza que continuaremos a realizar um importante trabalho, sempre pautado pela ética e transparência, em prol do desenvolvimento da indústria farmacêutica e do paciente brasileiro", diz a presidente executiva da entidade, Elizabeth de Carvalhaes.
Sobre Interfarma
Fundada em 1990, a Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) representa no Brasil 49 farmacêuticas responsáveis pela inovação em saúde, com viés científico e tecnológico. A Associação atua propondo soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, e ainda é responsável por produzir materiais para os servidores e técnicos públicos para muni-los com o máximo de informações e tendências mundiais sobre o setor. Hoje, por meio de suas associadas, a Interfarma contribui para trazer para o Brasil tecnologias capazes de acelerar novos tratamentos e incorporá-los aos Sistemas de Saúde (SUS e Suplementar), proporcionando longevidade e qualidade de vida aos pacientes.
Comentários