11037886660?profile=RESIZE_400x

 

  • Investimento da Sandoz deve ser de pelo menos US$ 400 milhões – MOU assinado em Liubliana, em uma cerimônia liderada pelo primeiro-ministro esloveno e pelo CEO da Sandoz
     
  • Novo projeto sustenta a ambição da Sandoz de impulsionar o crescimento futuro de biossimilares, atendendo à crescente demanda global
     
  • Um dos maiores investimentos internacionais do setor privado na Eslovênia, reforça a extensa rede de produção da Sandoz em toda a Europa

 

Basiléia – Sandoz, líder mundial em medicamentos genéricos e biossimilares, assinou em março um Memorando de Entendimento (MOU) para construir uma nova fábrica de produção de produtos biológicos em Lendava, Eslovênia.

Espera-se que o investimento da Sandoz seja de pelo menos US$ 400 milhões, apoiando a ambição da empresa de impulsionar o crescimento futuro de seu portfólio global de biossimilares. Isto representa um dos maiores investimentos do setor privado internacional na Eslovênia.

Falando na cerimônia de assinatura, o Dr. Robert Golob, Primeiro Ministro da República da Eslovênia, disse: “Estou particularmente satisfeito que este seja um investimento de um investidor estratégico de longo prazo, uma empresa socialmente responsável e sustentável, que já é um dos maiores e mais respeitados empregadores da Eslovênia. Com tais investimentos, estamos bem encaminhados para uma economia altamente produtiva, competitiva e verde”.

O CEO da Sandoz, Richard Saynor, disse: “Medicamentos biossimilares aumentam o acesso a terapias biológicas de ponta para os pacientes que mais precisam deles. Na Sandoz, estamos determinados a continuar liderando o caminho no acesso a esses medicamentos críticos”. Este investimento ressalta nossa ambição de ser a líder global sustentável em biossimilares, um segmento projetado para crescer dois dígitos anualmente durante a próxima década”.

Glenn Gerecke, Chefe Global de Operações Técnicas da Sandoz, acrescentou: “Este site de última geração será uma nova jóia importante na coroa da Sandoz, permitindo-nos atender à crescente demanda por nossos biossimilares atuais e futuros a médio e longo prazo. A localização nos oferece uma forte combinação de estabilidade política, proximidade com nossas operações comerciais e de produção existentes na Europa, e custos competitivos”.

O trabalho na nova fábrica está previsto para começar este ano, com operações completas planejadas provisoriamente para o final de 2026.

A Sandoz também anunciou recentemente um investimento adicional de 50 milhões de euros para expandir sua rede de produção de antibióticos baseada na Europa, elevando o compromisso total de novos investimentos para a rede nos últimos anos para 250 milhões de euros. Os Anti-infecciosos (principalmente antibióticos) são o segundo maior negócio da Sandoz depois dos Biofarmacêuticos, e ambos têm suas raízes na história única da empresa de 75 anos de desenvolvimento de tecnologias de produção baseadas em fermentação.

A Sandoz é pioneira e líder de mercado em biossimilares e líder mundial na produção de antibióticos genéricos. A empresa está empenhada em desenvolver seu papel de liderança nestes dois segmentos críticos e em crescimento do mercado de medicamentos sem patente.

 

Fonte: Sandoz

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob