Com o compromisso de zerar suas emissões de CO2 até 2030, a Ipsen, biofarmacêutica global com atuação nas áreas de Doenças Raras, Oncologia, e Neurociência, anuncia mudanças em sua frota no Brasil. Dando sequência ao seu compromisso ambiental, a empresa renovará sua frota até 2027, uma medida que estima reduzir de 20% a 30% de suas emissões a cada ano.
A iniciativa está alinhada com o compromisso da Ipsen com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 12 da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca garantir padrões sustentáveis de consumo e de produção para gerações atuais e futuras. "Estamos empenhados em minimizar o nosso impacto ambiental por meio de uma ampla gama de ações e de iniciativas ambientais. Ambicionamos alcançar o desperdício zero, otimizar a conservação de energia e de água, além de proteger a biodiversidade relacionada diretamente às nossas operações", afirma Guillermo Castillo, Head LATAM & General Manager Brazil.
A partir de 2027, a Ipsen passa a utilizar veículos apenas a base de etanol e híbridos não plugáveis, que combinam um motor de combustão interna com um elétrico. Isso significa que eles não precisam ser carregados por uma fonte externa: em vez disso, a bateria desse motor é recarregada por meio de processos do próprio veículo, como a frenagem regenerativa e o próprio motor de combustão interna.
Comentários