9849579679?profile=original

Laboratório do IPT (Foto: Divulgação)

AS INICIATIVAS SELECIONADAS PODERÃO TER ACESSO À INFRAESTRUTURA E À EQUIPE TÉCNICA DO INSTITUTO (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Espaço tem como objetivo aproximar e oferecer estrutura a empresas e startups com projetos relacionados a áreas como meio ambiente

POR ANA LAURA STACHEWSKI

Época Negócios 

Uma parceira entre o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e a Biominas Brasil dará origem, nos próximos meses, a um centro de inovação e coworking com foco em projetos relacionados às chamadas ciências da vida. O BIOHub ficará localizado na Cidade Universitária, em São Paulo, e tem como objetivo aproximar e oferecer estrutura a empresas e startups que atuam com meio ambiente, agricultura e outras áreas.


As que forem selecionadas terão acesso à infraestrutura e à equipe técnica do instituto, que conta com 39 laboratórios. Entre as áreas atendidas estão as de biotecnologia, nanotecnologia, micromanufatura e análises químicas. Já a parceria com a Biominas possibilitará que as empresas e as startups recebam apoio no desenvolvimento de negócios.

Segundo Flavia Gutierrez Motta, coordenadora do núcleo de inovação e da área de desenvolvimento de negócios do IPT, a ideia é fazer uma intermediação entre empresas com projetos e desafios nessas áreas e startups com soluções e ideias relacionadas. Apesar disso, aquelas que desejarem apenas desenvolver seus próprios projetos também podem usufruir do centro. "Quanto mais pessoas colaborando e ajudando a desenvolver ideias novas, melhor", diz.

A previsão é que o espaço passe a operar dentro de três ou quatro meses e tenha capacidade para cerca de 50 startups. Os interessados podem apresentar seus projetos e solicitar mais informações pelo e-mail biohub@ipt.br. 


Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob