A espanhola ISDIN e Roland-Garros, um dos principais torneios de tênis do mundo, assinaram um acordo de parceria para a conscientização e prevenção do câncer de pele. A aliança inclui um plano de ação para conscientizar atletas profissionais e jovens tenistas de clubes federados, sobre os perigos da exposição ao sol e a necessidade do uso do protetor solar.
A iniciativa da ISDIN faz parte de sua campanha mundial de conscientização sobre o protetor solar na prática de esportes ao ar livre, já presente em outros torneios, como o Barcelona Open Banc Sabadell e o Mutua Madrid Open. O tenista Carlos Alcaraz, embaixador da ISDIN, colabora com a iniciativa, além de ser o rosto da campanha.
Além de ser a marca de protetor solar oficial de Roland-Garros, a ISDIN vai disponibilizar serviço dermatológico aos tenistas durante o torneio. A marca também vai organizar uma atividade de sensibilização entre os jovens, com treinos para crianças com embaixadores ISDIN, como Carlos Alcaraz, que mostrará aos atletas como se protegerem do sol.
Comentários