Globalmente, divisão de Consumo passará a ser empresa autônoma em relação à Médica; no Brasil, J&J Consumo deixa de ter um presidente e agora é comandada pelas vice-presidentes Heloisa Glad e Daniella Brissac
by Roseani Rocha | Meio e Mensagem
A Johnson & Johnson, que globalmente passa por um processo de separação das divisões Médica e Consumo, que se tornarão duas empresas independentes de capital aberto — processo que deve ser concluído até 2023 — mudou também no Brasil sua estrutura de comando na divisão Consumer Health.
André Mendes (Deco), que entrou na companhia como estagiário em 1995 e estava no cargo de presidente desde 2016 deixou a operação no final de junho e não foi substituído, uma vez que, agora, a empresa deixa de ter essa função localmente e passa a ser comandada por duas vice-presidentes: Heloisa Glad (ex-Reckitt Benckiser Brasil), como vice-presidente comercial e managing director e Daniela Brissac, vice-presidente de marketing Brasil & CCX Latam.
Segundo a J&J, ambas trabalharão em conjunto coliderando a operação brasileira – responsável por 60% do faturamento da J&J Consumer Health na América Latina – e se reportarão diretamente a Rosana Padilla, international vice president Latam, e parte do Board do Brasil e do LatAm Leadership Team (LALT).
Em entrevista recente ao jornal Valor Econômico, Deco afirmou que não pretende tirar nenhum período “sabático” e que irá, a partir de agora, atuar junto a empresas em desenvolvimento e startups, assim como pretende fazer parte dos Conselhos de Administração de outras companhias.
Comentários