ZURICH (Reuters) - A Idorsia, farmacêutica suíça spun off da Actelion,recebeu um investimento da Johnson & Johnson,,um pagamento único de US$ 230 milhões (171 milhões de libras esterlinas) da unidade de negócios Janssen numa associação ao Aprocitentan para hipertensão resistente.
O Aprocitatean é um metabolito do Opsumit da Actelion. A Idorsia e a J&J estão buscando desenvolvê-lo para pacientes hipertensos cuja doença falhou pelo menos três terapias. Os custos deste devem ser compartilhados por pela Idorsia e a J&J, informou hoje a empresa suiça.
style="display:block" data-ad-format="autorelaxed" data-ad-client="ca-pub-6652631670584205" data-ad-slot="7514086806">Com essa colaboração, a diretora dientífica da Idorsia, Martine Clozel, está sendo transferida para esta unidade de negócios - hipertensão - sendo esta unidade de negócios que ela se concentrou na década de 1990 na Actelion - vendida à própria J&J por US$ 30 bilhões no início deste ano.
"A Janssen reconheceu o potencial do aprocitatean, o último produto de um esforço de pesquisa que foi iniciado há quase 30 anos", informou Clozel num comunicado, junto com seu marido Jean-Paul são co-fundadores da Idorsia.
Após o anúncio, as ações da Idorsia subiram 3,9 por cento de acordo com os indicadores. As ações da Idorsia duplicaram desde o início da negociação em junho.
Relatório de John Miller; Editando por Edmund Blair
Comentários