J&J MedTech fecha parceria com Nvidia para cirurgia de IA

12404668679?profile=RESIZE_710x

Buscando trazer a inteligência artificial para a vanguarda de mais de uma maneira, a Johnson MedTech contratou a Nvidia para ajudar a fornecer análises em tempo real de dados cirúrgicos.

Isso inclui o desenvolvimento de modelos de IA que podem ser implantados no local usando computação de borda para uma abordagem mais rápida e localizada que também é capaz de escalar para alcançar salas de cirurgia em todo o mundo.

O objetivo é fornecer algoritmos que possam ser empregados na tomada de decisões cirúrgicas, bem como na educação clínica e nos esforços de colaboração, conectando as plataformas IGX e Holoscan AI da Nvidia para a área da saúde com as suítes de cirurgia da J&J.

É um passo mais perto do que a J&J há muito descreve como "Cirurgia 4.0", incluindo desde seu trabalho inicial com o Verb Surgical, ou seja, uma melhoria geracional em relação à tecnologia robótica atual, que até agora tem como objetivo oferecer ferramentas mais estáveis, menos intrusivas e mais precisas na sala de cirurgia.

Ao construir um ecossistema de cirurgia digital em cima desse hardware – que pode rastrear as jornadas de pacientes individuais antes, durante e depois de um procedimento, para ver o que funciona onde – uma abordagem de aprendizado de máquina poderia refinar e transmitir rapidamente as melhores práticas e, um dia, ajudar a guiar as mãos de um cirurgião de momento em momento.

"A Johnson & Johnson MedTech está avançando na saúde em direção a um futuro mais conectado e personalizado", disse o presidente mundial de medtech da J&J, Tim Schmid, em comunicado. "Esse futuro será cada vez mais possibilitado por tecnologias digitais que oferecem eficiência, informam a tomada de decisões e ampliam o treinamento e a educação cirúrgica."

Para alcançar essa eficiência, os dois disseram que a computação de borda avançada – com dados ao vivo e armazenados sendo processados dentro da própria sala de cirurgia – será necessária para fornecer a latência ultrabaixa necessária durante um procedimento cirúrgico.

A abordagem localizada também reduzirá as transferências de dados de saúde confidenciais e permitirá que aplicativos personalizados operem com mais segurança.

"Um dos principais desafios no dimensionamento da IA para cirurgia é o design fechado de tecnologias cirúrgicas", disse Shan Jegatheeswaran, chefe global de tecnologia médica digital da J&J. "Trazer hardware e software avançados de computação de borda para a sala de cirurgia permite escalabilidade de inovação e novas soluções baseadas em IA para tomada de decisões clínicas, educação e treinamento e colaboração, com o objetivo final de avançar no atendimento ao paciente."

 

Fonte: Fierce Biotech

Enviar-me um e-mail quando as pessoas deixarem os seus comentários –

DikaJob de

Para adicionar comentários, você deve ser membro de DikaJob.

Join DikaJob

Faça seu post no DikaJob